NÚCLEO ESPORTIVO CAMPINAS REALIZA II FESTIVAL DE ESPORTES

O projeto Núcleo Esportivo Campinas 1 realizará neste sábado (17/12), a partir das 8h, seu II Festival de Esportes no CERECAMP (Centro Recreativo e Esportivo de Campinas), que fica esportesimg-20160715-wa0017na Rua Mario Siqueira, 510, no bairro Botafogo, em Campinas. Nesta sábado também ocorre a confraternização de encerramento das atividades esportivas do ano 2016.

O Festival tem como objetivo promover atividades para integração de todos os beneficiados pelo projeto, com início no período da manhã, a partir das 8h, com a participação dos beneficiados do projeto “Meninos da Fazenda” de Sumaré. O evento será realizado no formato de “gincana”, através das modalidades que são desenvolvidas no projeto. São elas: Atletismo (corridas, saltos, arremessos e lançamentos) e Futebol de campo.

No decorrer deste ano, o Núcleo Esportivo Campinas I, que conta com a coordenação da pentacampeã internacional em atletismo e ex-atleta olímpica Conceição Geremias, proporcionou atividades esportivas para mais de 150 crianças e adolescentes.

O projeto tem como proponente o CGTI (Centro de Gestão de Tecnologia e Inovação) e é patrocinado pela empresa de telecomunicação TIM, via Lei Paulista de Incentivo ao Esporte.

A TIM é uma operadora de telefonia móvel no Brasil e no mundo. A companhia tem como missão conectar a sociedade e cuidar de cada cliente para que todos possam fazer mais, potencializando a vida dos usuários por meio dos seus serviços de comunicação. Para isso, além de focar na inovação e acessibilidade, a TIM prioriza a qualidade da sua rede e atendimento. Uma prova desse compromisso é o investimento de R$ 14 bilhões destinados para a operação brasileira no triênio que vai até 2018.

Em 2003, profissionais e empresas ligadas ao desenvolvimento de inovação uniram esforços para criar um Centro de Excelência em Pesquisa e desenvolvimento – surgindo assim o CGTI (Centro de Gestão de Tecnologia e Inovação). Sem fins lucrativos, o Centro é uma OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) reconhecido pelo Ministério da Justiça do Governo Federal com atuação em vários setores, promovendo e viabilizando o desenvolvimento nacional, tornando em realidade ideias e projetos que solucionam problemas e dão força ao conhecimento através da realização de pesquisas, estudos, projetos, testes, desenvolvimento de processos, cursos, treinamento e gestão.

A organização abrange cerca de 200 profissionais especialistas reconhecidos internacionalmente em sua área de atuação e 25 entidades de pesquisa, prestadores de serviço, entre elas universidades, laboratórios e fabricantes.

 

Foto: Jovens atendidos pelo projeto Núcleo Esportivo Campinas 1.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

CINCO DICAS PARA EMPREENDEDORES QUE QUEREM DESBRAVAR O MERCADO INTERNACIONAL E AUMENTAR O FATURAMENTO

O número de microempreendedores no Brasil tem crescido significativamente e uma pesquisa recente divulgada pelo …

Deixe uma resposta

Facebook
Twitter
LinkedIn