NUMA OPERAÇÃO DE CRÉDITO, “RAPAZ” É MAIS RÁPIDO QUE O VAR NO FUTEBOL

Dois minutos é a demora máxima do robô “Rapaz” para dar seu parecer sobre a solicitação de crédito de uma empresa que procure a Size Soluções Financeiras, fintech paulista especializada em desconto de duplicatas e antecipação de recebíveis. “Estes no máximo 120 segundos perfazem um período muitas vezes menor do que o levado pelo árbitro de futebol para tomar uma decisão baseando-se nas imagens do VAR, o árbitro assistente de vídeo, que neste ano tem sido usado intensamente mundo afora”, compara o CEO da empresa, Leandro Zen. “Na atual velocidade do mercado, quem antes conseguia aguardar um ou dois dias para ter uma resposta sobre um pedido de crédito, hoje não pode mais esperar sequer algumas horas”, argumenta o empresário, reiterando que, com o crédito pré-aprovado, o cliente pode ter o dinheiro na conta em até 15 minutos.

A partir de tecnologia de inteligência artificial desenvolvida na própria Size, o robô “Rapaz” se baseia no conceito de machine learning para resolver um importante gargalo do mercado financeiro, ou seja, a demora entre a realização do cadastro da empresa que solicita uma linha de crédito, as etapas da análise das informações e a liberação ou não dos recursos.

As decisões manifestadas pelo robô levam em consideração um histórico de interpretações, eventos de liquidez, inadimplências e operações de sucesso que ocorreram nos últimos sete anos na empresa, que até hoje contabiliza o atendimento de mais de 10 mil clientes.

O “Rapaz” também incorpora continuamente novas deliberações de profissionais da empresa, além de cruzar todos os dados já analisados com os gerados por seus coirmãos cibernéticos menos abrangentes, mas que contribuem decisivamente no dia a dia da companhia.

A inteligência artificial embarcada nesta solução também movimenta, simultaneamente, milhões de algoritmos que cruzam informações de fontes alternativas até chegar a uma conclusão sobre a reputação do proponente e se ele poderá obter crédito dentro – ou até acima – do valor pretendido.

O “Rapaz” aprende continuamente e analisa cada solicitação de crédito sob todos os pontos de vistas, fazendo, ao mesmo tempo, o trabalho de dez analistas humanos ou mais, liberando os colaboradores para atividades mais criativas e de relacionamento com os clientes, não perdendo a essência insuperável das relações humanas. “Isso tudo com a vantagem de ser mais assertivo e veloz, gerando considerável economia para ambos os lados da operação, porque enquanto diminuímos as chances de inadimplência, o cliente acaba expandido seu score de crédito para futuras operações”, finaliza Zen.

No mercado desde 2012, a Size é uma fintech sediada na cidade de Piracicaba (SP), região considerada uma “ponte” entre a Capital e o interior do estado, altamente estratégica para a geração de negócios diversificados, que hoje atende todo o Brasil, pois sua operação é totalmente on-line e digital, sem nenhuma limitação geográfica.

A empresa atua nas frentes de negócios com pessoas jurídicas, por meio de antecipação de recebíveis, contas de pagamento digital e maquininha de cartão.

 

Foto: CEO da Size Soluções Financeiras, Leandro Zen.

Crédito: Divulgação.

 

 

 

 

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

VIRACOPOS DEVE RECEBER 248 MIL PASSAGEIROS NO FERIADO DE PÁSCOA

O Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), deve receber 248 mil passageiros entre esta …

Facebook
Twitter
LinkedIn