NUTRICIONISTA MINISTRA CURSO DE OTIMIZAÇÃO DE ALIMENTOS NA COZINHA

Sabe quando a geladeira fica cheirando mal e a culpa é daquela verdura que você comprou e esqueceu na gaveta? Ou aquele feijão com caruncho que você esqueceu no fundo do armário? Eles não existirão mais depois do curso Cozinha Inteligente, com a nutricionista Ana Ceregatti.  “Geralmente o que falta para as pessoas é uma metodologia para armazenar os alimentos corretamente tanto na geladeira, no freezer, como no armário. Quando se adquire o hábito, você acaba ganhando tempo e desperdiçando menos, ou seja, tudo que o mundo e os dias atuais exigem”, explica a ana_ceregattiprofissional. O curso tem início no dia 29 de setembro, no Instituto Ísvara, que fica na Rua Sampaio Peixoto, 29, no Cambuí, em Campinas (SP), com quatro encontros, sempre às quintas, das 20h às 21h45.

Com a conclusão do curso, os alunos saberão fazer compras com mais eficiência, estocar alimentos antes e depois do preparo, além de ideias sobre o que fazer com as sobras, como higienizar hortifruti após a chegada da feira e como congelar alimentos da forma correta para evitar a perda dos nutrientes e da consistência. O aluno saberá ainda como organizar a geladeira e a despensa para não perder o prazo de validade dos alimentos e quais os eletrodomésticos e equipamentos são realmente essenciais em uma cozinha. “A economia de dinheiro também é uma consequência, já que a pessoa não precisará mais comer fora e aprenderá a se organizar melhor”, garante a nutricionista que desenvolveu sua própria metodologia após anos trabalhando em grandes corporações e tentando manter uma alimentação saudável para seu filho. “Deu tão certo que ele funciona até hoje, garantindo que, mesmo trabalhando fora e tendo uma vida agitada, eu possa comer todo santo dia algo que eu mesma preparei”, destaca.

No “currículo” além de praticidade e menos desperdício, o participante irá aprender a identificar rótulos na hora da compra, um cardápio básico, receitinhas fáceis e rápidas, listas de alimentos que fazem bem e mal à saúde e escolha de condimentos.

Ana Ceregatti é nutricionista clínica e se especializou no atendimento de vegetarianos, veganos e pessoas em transição para esse tipo de alimentação. É docente do curso de pós-graduação em Nutrição Vegetariana, pela Faculdade Santa Helena, em Recife, e colunista da Revista dos Vegetarianos. Atualmente, atende nos consultórios de Campinas e de São Paulo. Também tem formação em yoga, pelo Instituto Ísvara, onde ministra aulas no Curso de Formação de Professores de Yoga, e em ayurveda, pela Clinica Dhanvantari, em São Paulo.

 

Foto: Nutricionista Ana Ceregatti.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

PILZ DO BRASIL LANÇA O PORTAL NR-12 – SEGURANÇA NO TRABALHO EM MÁQUINAS E EQUIPAMENTOS

Referência em sistemas de automação e em soluções de segurança para máquinas, a multinacional alemã, …

Deixe uma resposta

Facebook
Twitter
LinkedIn