NUTTY BAVARIAN INAUGURA PRIMEIRA OPERAÇÃO NOS EUA

09 de abril de 2016.
A Nutty Bavarian,
rede pioneira e especializada em grãos torrados e glaceados, inicia a
internacionalização da marca nos Estados Unidos. Pela primeira vez, a empresa
terá um quiosque fora do território brasileiro, num dos pontos mais
movimentados de Orlando, o Florida Mall – que recebe público mensal de 1,7
milhão.
A empresa leva para o
mercado americano todo o know-how que foi desenvolvido e aplicado no Brasil,
mas com uma nova marca, a “The Magic Bavarian Nuts”. “Embora seja uma marca
originalmente americana e que foi trazida para o Brasil há 20 anos, nosso
modelo de franquia é muito diferente e é justamente por esta razão que recebemos
o convite para levarmos nosso “brazilian way” para agregar valor à marca como
um todo, e mostrar ao público local nossas nuts e o design inovador de nossos
quiosques. Estamos muito otimistas com a internacionalização da rede,
manteremos toda a identidade visual, preparação, exposição e forma de venda que
utilizamos aqui. Temos planos audaciosos para a expansão nos Estados Unidos e
pretendemos encerrar 2016 com três unidades por lá”, afirma Adriana Auriemo,
diretora da Nutty Bavarian.
Com investimento
inicial de US$ 50 mil, o quiosque vai ter todas as características do que é
feito no Brasil, mas terá o suporte da matriz americana, com relação aos
equipamentos e matéria-prima, mas toda a gestão de funcionários e de produtos
será feita pela rede brasileira. “Pode parecer confuso uma rede de origem
americana, que foi importada para o Brasil, e que após duas décadas de sucesso,
vai abrir unidades próprias, “tropicalizadas”, em território americano. Acho
que isso é inédito, mas a própria rede local quer que estejamos lado a lado,
fortalecendo ainda mais a operação nos Estados Unidos, embora ela já seja
extremamente conhecida e bem aceita por seu público, em suas mais de duas mil
unidades espalhadas por todo o país”, diz Auriemo.
Com 130 unidades no
Brasil, a rede oferece aos franqueados todo o suporte necessário, como
treinamento, orientação sobre o melhor ponto de venda, apoio e sugestões para
conseguir um bom fluxo de comercialização. Nos Estados Unidos, a marca Nutty
Bavarian trabalha atualmente apenas três opções de nuts, enquanto que na
primeira unidade da rede brasileira, a empresa vai oferecer nove variedades
para a escolha de seu novo público, em três tamanhos diferentes de cones (US$
5,00, US$ 7,00 e US$ 10,00).
Segundo o estudo
“Estágios de internacionalização das Franquias Brasileiras”, feito pela ESPM,
em parceria com a ABF (Associação Brasileira de Franchising), o número de
franquias brasileiras que atuam no exterior cresceu 14% no período entre 2012 e
2014, o que mostra um importante aumento e aceitação dos produtos em outros
países. O mercado mais procurado para a internacionalização são os Estados
Unidos, com 37 marcas brasileiras, e o setor de alimentação, que soma 18%, é o
campeão de investimento na região, impulsionado pela desvalorização do real e
recuperação do mercado norte-americano.
A Nutty Bavarian é
empresa pioneira e especializada em amendoins, castanhas, nozes, amêndoas,
avelãs e outros grãos glaceados e torrados. No Brasil desde 1996, a marca atua
com franquias de quiosques de baixo investimento, com valores à partir de R$ 97
mil (taxa de franquia de R$ 85 mil reais). Atualmente, a rede conta com 130
quiosques distribuídos em 16 estados mais o Distrito Federal. Presente em
shoppings, aeroportos, terminais rodoviários e universidades, a Nutty Bavarian
é uma das melhores marcas para quem quer realizar o sonho de ter um negócio
próprio e dentro do segmento de franquias.
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

BAZAR DAS BIAS OCORRE COM OPÇÕES DE PRESENTES PARA O DIA DAS MÃES

As empresárias e amigas Bia Milani e Bia Traldi se uniram em 2019 para trazer …

Deixe uma resposta

Facebook
Twitter
LinkedIn