O CRESCIMENTO DA MEDICINA ORTOMOLECULAR

A medicina ortomolecular nas últimas três décadas vem crescendo a uma velocidade vertiginosa. As opções de componentes e nutrientes ortomoleculares cresceram igu5293_Palestra_Meidicina_Ortomolecular_Crédito_Roncon&Graça Comunicações (1)almente nas farmácias magistrais e na indústria farmacêutica.  A ortomolecular hoje funciona em todas as especialidades médicas. A avaliação é do médico Efrain Olszewer, especialista na medicina ortomolecular, que esteve a convite da Fórmula & Cia. Farmácia Com Manipulação, para uma palestra, nessa quinta – 15 de março, em Campinas.

O médico Efrain Olszewer comentou sobre os fatores que permitem o envelhecimento saudável e quais são os mecanismos que levam à doença.  Na palestra Olszewer mostrou como a medicina ortomolecular atua. Ele explicou desde o início, da alteração bioquímica no organismo à reposição daquilo que eventualmente o paciente precisa, principalmente se ele tem sintomas que interferem na sua vida.

Sobre a reposição hormonal, muito comentada atualmente, Olszewer afirmou que não existe consenso. “Nem todos precisam de reposição hormonal. Tem que analisar cada caso e a situação clínica do paciente para se recomendar a reposição”, frisou o médico.

Foto: A partir da esquerda, Marcos Ebert, Marcia Piva e o médico Efrain Olszewer.

Crédito: Roncon & Graça Comunicações.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

VEDAMOTORS APRESENTA NOVIDADES NO SALÃO DAS MOTOPEÇAS

Expectativas muito positivas marcam os preparativos da Vedamotors – Divisão Brasil do Grupo Athena – …

Deixe uma resposta

Facebook
Twitter
LinkedIn