O LIVRO “PLATAFORMA DE TRABALHO AÉREO (PTA) – OPERAÇÃO E SUPERVISÃO” SERÁ LANÇADO EM SÃO PAULO

Uma abordagem técnica, inovadora e segmentada para as operações de plataforma de trabalho aéreo é a temática do livro “Plataforma de trabalho aéreo (PTA) – Operação e supervisão”, de autoria do especialista no assunto Jacques Chovghi Iazdi, que será lançado em São Paulo, nos próximos dias 19 e 20, durante o Simpósio Internacional sobre Prevenção de Acidentes com Quedas de Altura, no Auditório do Seconci-SP que fica na Av. Francisco Matarazzo, 74, Barra Funda (SP).

Com o apoio do departamento de Engenharia da Rigging Brasil, a obra “Plataforma de trabalho aéreo (PTA) – Operação e supervisão”  é destinada a operadores de PTA (Plataforma de Trabalho Aéreo: unipessoal, aranha, mastro, tesoura, articulada e telescópica), gestores, gerentes de obras, técnicos e engenheiros de Segurança do Trabalho. “Com metodologia ampla e de simples compreensão, o livro ensina qualquer pessoa tudo sobre os tipos de PTA a realizar as atividades de forma segura e eficaz”, garante Iazdi.

O livro apresenta conteúdo programático baseado na NR 12 – anexo II, contendo: segurança operacional, avaliação de riscos, procedimentos de emergência, legislação de trânsito, sinalização, utilização correta de cada modelo de equipamento (uso, carregamento e posicionamento), planejamento da operação, inspeção de componentes, seleção correta dos equipamentos e preenchimento de checklist, entre outros. Também atende plenamente a NR 18 – anexo IV, oferecendo embasamento para qualificação prática ao requisito da NR 18, item 18.22.1. O conteúdo foi desenvolvido através de visitas a campo, projetos, normas técnicas e material didático de origem nacional e internacional. “Apresentamos no livro um conteúdo específico, abordando as habilidades que o operador de PTA deve ter para operar o equipamento, e avaliar as demais condições antes, durante e após operação, realizando um planejamento adequado, seguindo corretamente uma instrução de trabalho, avaliando os riscos inerentes a operação, zelando pela segurança sua e dos demais, inspecionando corretamente o equipamento e seus componentes e promovendo a melhoria contínua dos processos”, sintetiza Iazi .

 

Foto: Jacques Chovghi Iazdi autor do livro “Plataforma de trabalho aéreo (PTA) – Operação e supervisão”.

Crédito: Divulgação.

 

 

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

OS DESAFIOS DA REFORMA TRIBUTÁRIA NA AVALIAÇÃO DA INDÚSTRIA REGIONAL

O Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), Regional Campinas, apresentou na última …

Facebook
Twitter
LinkedIn