O SHOW NÃO PODE PARAR. QUARENTENA LIVE LEVA MÚSICA AO VIVO E AJUDA ARRECADAR RENDA PARA ARTISTAS

Os shows em bares e casas noturnas são principal fonte de sustento para a grande maioria dos músicos. Com a crise deflagrada pelo COVID-19 (coronavírus) e o fechamento os estabelecimentos em quase todo o país, esta fonte de renda secou do dia para a noite, deixando muitos artistas sem renda, assim como milhares de trabalhadores informais e com carteira assinada.

Pensando em uma forma de ajudar esta classe a amenizar os efeitos da crise e se manter conectada com o público, o empresário Dino Ramos, do Dom Brejas Brew Pub, decidiu lançar a Quarentena Live. Trata-se de um projeto musical, com a parceria de vários músicos de Campinas (SP) e região, que leva para dentro das casas um artista por dia, via redes sociais.

Durante o show virtual ao vivo, as pessoas são convidadas a pagar um couvert artístico, cuja renda é 100% para quem está se apresentando. “É um projeto 100% solidário, com o objetivo de ajudar os músicos, que como todo mundo, passa por grande dificuldade com os bares fechados e muitos correndo o risco de nem voltar a operar no fim dessa crise, resultando em menos espaços para apresentações”, explica Dino Ramos.

Ele conta que o Dom Brejas tem como papel neste projeto, além de criar a ação, ceder gratuitamente seu canal de comunicação no Instaram, onde tem muitos seguidores e freqüentadores, para aumentar o público e a arrecadação do couvert, que vai diretamente para a conta do artista. “Estamos transferindo os shows presenciais, que promovíamos toda semana, para os virtuais, até que os bares voltem a funcionar”.

O projeto Quarentena Live teve início, de forma experimental, no último final de semana, com duas transmissões, feitas pelos músicos de suas próprias casas. “No primeiro dia a adesão não foi muito grande, até pela baia divulgação, mas no segundo, tivemos grande participação do público, tanto nossos clientes como dos seguidores dos artistas”, conta Ramos, que antes de se tornar empresário do ramos viveu de apresentações musicais e sabe como é a dificuldade da classe.

Além de proporcionar renda aos músicos participantes, a ação também é uma forma de alegrar por algumas horas as pessoas em quarentena, sem pode sair e curtir uma boa música como faziam antes da cheda do vírus. “Queremos levar um pouco de alegria e descontração às pessoas neste momento tão difícil e solitário para muitos e ajudar nossos artistas neste momento de isolamento social”, completa Ramos.

Programação

Nesta semana, o Quarentena Live terá cinco shows, a partir desta quarta-feira (25/03). Abaixo a programação completa dos artistas convidados, endereços onde elas acontecerão e horários:

Quarta-feira (25/03) – MPB

Lucas Gottardello e Fernando Pocai. Ás 18h, pelo Instagram do @dombrejas e @palcosolidario

Quinta-feira (26/03) – MPB

Thyago Carvalho. A partir das 19hs, com live pelo @dombrejas e @thyagocarvalho.oficial

Sexta-feira (27/03) –  Rock

Du Oliva, a partir das 19h. Com live pelo @dombrejas e @duoliva

Sábado (28/03). Duas apresentações

Ás 17h, grupo Viramundo, com samba e samba rock. Live pelo @dombrejas e @viramundomusica

Ás 20h, Fabiano Lima, com pop e MPB, pelo canal @dombrejas e @fabianolimampb.

 

Foto: Grupo Viramundo.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

RAPIDÃOAPP DEVE FECHAR PRIMEIRO ANO DE ATIVIDADES COM 250 OPERAÇÕES

Criada para atender a pequenas e médias cidades, entre 25 mil e 600 mil habitantes, …

Facebook
Twitter
LinkedIn