OAB CAMPINAS REALIZA 3ª EDIÇÃO DA JORNADA DE DIREITO EMPRESARIAL

A OAB Campinas realizará, nos dias 23 e 24 de setembro, a 3ª edição da Jornada de Direito Empresarial. O evento, coordenado pelas Comissões de Estudos em Falência e Recuperação Judicial e de Cursos e Palestras de Interesse Jurídico, será on-line, com transmissão ao vivo pelo canal da subseção no YouTube, e contará com quatro palestras sobre temas importantes e atuais, que serão ministradas por referências da área.         

Segundo o presidente da Comissão de Estudos em Falência e Recuperação Judicial, Dr. Fernando Pompeu Luccas, o evento já se consolidou no meio jurídico. “Estamos na terceira edição de um evento que já virou tradicional na cidade. Neste ano, a ideia era a realização da Jornada em um só dia, no formato presencial, mas, diante da pandemia, tivemos que alterar o planejamento e preparar o evento para o ambiente virtual”, explica.

Mesmo com a mudança do formato, todos os palestrantes confirmaram a participação. “Conseguimos manter todos os palestrantes já confirmados, dividindo a programação em dois dias. Certamente será mais uma grande oportunidade para a advocacia de Campinas e região ouvir grandes referências em Direito Empresarial, bem como também para a advocacia em geral, visto que, na modalidade on-line, estaremos atingindo profissionais de várias partes do país”, afirma Dr. Pompeu.

Além de organizador do evento, em conjunto com o Dr. Antônio José Iatarola, o Dr. Fernando Pompeu Luccas e o Dr. Iatarola também participarão como moderadores dos painéis. O primeiro dia terá como palestrantes convidados o Dr. Daniel Carnio Costa, juiz titular da 1ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais de São Paulo, juiz auxiliar da Presidência do STJ e professor da PUC/SP; e o Dr. Fábio Ulhoa Coelho, advogado, também professor da PUC/SP e autor de diversas obras jurídicas.

Já no segundo dia, as palestras serão ministradas pela Dra. Nuria López C. Suárez, especializada em Direito Digital e Proteção de Dados e doutora e mestre em Teoria e Filosofia do Direito pela PUC/SP; e pela Dra. Paula A. Forgioni, professora titular e chefe do departamento de Direito Comercial da Faculdade de Direito da USP.

Programação da 3ª Jornada de Direito Empresarial

23 de setembro

17h45 – abertura

18h – As recomendações do CNJ em matéria de Recuperação Judicial e Falência – Dr. Daniel Carnio Costa

19h – Segurança Jurídica no Direito Comercial – Dr. Fábio Ulhoa Coelho

24 de setembro

18h – Responsabilidade Jurídica na LGPD – Dra. Nuria López C. Soárez

19h – Empresa e Mercado – Evolução do Direito Empresarial – Dra. Paula A. Forgioni

Link

https://www.youtube.com/c/OABCampinasSubse%C3%A7%C3%A3o

 

Foto: Presidente da Comissão de Estudos em Falência e Recuperação Judicial da OAB Campinas, Dr. Fernando Pompeu Luccas.

Crédito: Divulgação.

 

 

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

CAMPINAS GANHA NOVO EMPREENDIMENTO DE NOVO PADRÃO

Reconhecida há 55 anos pela pontualidade na entrega de empreendimentos, a construtora A.Yoshii acaba de …

Facebook
Twitter
LinkedIn