OAB e PUC CAMPINAS DISCUTEM 20 ANOS DA LEI DE ARBITRAGEM

O IV Fórum de Arbitragem de Campinas que abordará como tema central, nesta edição, os 20 anos da Lei de Arbitragem acontece nesta quarta feira (24/05), às 19h20, no auditório Cardeal Agnelo Rossi, no Campus I da PUC Campinas, que fica à Rodovia Dom Pedro I, km 136, Parque das Universidades, Campinas (SP). Os palestrantes são a advogada Selma Lemes, uma das coautoras da lei, e o professor de Direito Constitucional Renato De Pretto, juiz da 1ª Vara Cível de Campinas, que falará sobre cooperação entre judiciário e arbitragem. O evento voltado a advogados, professores, alunos e profissionais de Direito em geral é realizado pela OAB Campinas e pela PUC Campinas e já se tornou tradição no meio jurídico campineiro.André Barabino (1)

Antes restrita aos grandes escritórios e butiques especializadas, as atividades de conciliação, mediação e arbitragem deixaram de ser pontuais, levando escritórios que se dedicavam exclusivamente ao contencioso judicial a criarem departamentos especializados. “A arbitragem vem ganhando força para resolução de controvérsias decorrentes de contratos empresariais, muitas vezes com objeto complexo e envolvendo valores expressivos. O advogado assume função importante na arbitragem, agindo não só como procurador das partes, mas também como árbitro na grande maioria dos casos”, explica André Barabino, sócio de TozziniFreire Advogados, responsável pelas áreas Contenciosa e de Arbitragem da unidade de Campinas, e um dos organizadores do evento. Na organização do fórum está também Renata Alvares Gaspar, professora pesquisadora da Faculdade de Direito da PUC Campinas.

Para o presidente da OAB Campinas Daniel Blikstein, a Lei de Arbitragem é um assunto importante, amplamente pautado pela própria OAB. “Queremos ampliar o conhecimento sobre a arbitragem, pois ela é uma forma de solucionar conflitos jurídicos. E, neste ano, faremos o fórum na PUC Campinas para que estudantes, além dos profissionais de Direito, tenham a chance de ouvir especialistas falando sobre esse tema central, que contará justamente com a jurista Selma Lemes, uma das coautoras da lei”, observa Blikstein.

Desenvolver soluções jurídicas seguras e inovadoras, com o compromisso e a determinação de entregar resultados, é a forma de trabalho de TozziniFreire Advogados. Está no DNA contribuir significativamente para a estratégia de negócio de seusclientes em ambientes cada vez mais complexos, oferecendo uma visão abrangente e antecipando questões empresariais que se refletem no Direito.

É um escritório full-service com atuação em 47 áreas do direito, que oferece uma estrutura diferenciada com grupos setoriais e desks internacionais formados por advogados considerados experts pelo mercado e pelas principais publicações nacionais e internacionais.

Desde sua fundação, em 1976, TozziniFreire tem desempenhado um papel central em muitas das transações mais significativas do mercado brasileiro, contribuindo para o crescimento da economia local e se tornando um dos maiores e mais respeitados escritórios de advocacia do País.

Foto: André Barabino, sócio de TozziniFreire Advogados.

Crédito: Divulgação.

 

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

TOLEDO DO BRASIL OBTÉM, PELO TERCEIRO ANO CONSECUTIVO, ZERO NÃO CONFORMIDADE NA AUTORIA DO SGI

Pelo terceiro ano consecutivo, a Toledo do Brasil, líder no País em soluções de pesagem …

Deixe uma resposta

Facebook
Twitter
LinkedIn