OBRAMAX INAUGURA SUA PRIMEIRA LOJA NO BRASIL

A Obramax, gigante europeia da construção civil, abre as portas de sua primeira unidade brasileira, na Avenida do Estado, 6.313, no bairro da Mooca, em São Paulo (SP). O empreendimento do grupo Adeo, já conhecido no Brasil pelas marcas Leroy Merlin e Zôdio, é focado nos profissionais que aplicam e revendem os produtos, mas também é aberto para oObramaximage001 (2)s consumidores finais, pragmáticos, que procuram uma opção econômica, e promete trazer mais praticidade para as obras. Com um investimento superior a R$ 110 milhões, a unidade está gerando mais de 200 empregos diretos. “Visitamos centenas de profissionais e mais de 500 construções, lojas e oficinas e encontramos uma grande e desafiadora realidade”, conta o diretor geral Michael Reins sobre o cenário que encontrou ao chegar no Brasil, em cerimônia de inauguração para mais de 400 convidados, entre fornecedores, diretores da Leroy Merlin e Zôdio, além das autoridades da cidade de São Paulo nesta quarta feira (24/01). “Era preciso desbravar filas, balcões de venda, de atendimento, caixa, retirada, e visitar lojas que não são próximas entre si. E se fizesse um pedido de entrega, tinha que sentar e rezar, pois você nunca sabia realmente se o que você pediu chegaria na quantidade certa, com qualidade e rapidez”, diz.

Na mega loja, com 10.000m² e 390 vagas de estacionamento é possível encontrar 18 mil produtos de diversas marcas profissionais em preço de atacado. A facilidade continua na entrega dos materiais, com visualização pelo site do estoque disponível e um Drive-Thru, em que o cliente pode entrar com o próprio veículo e já carregá-lo com os itens a pronta entrega.

Além da loja física da Obramax, que possui todos os recursos para tornar o processo de compra mais ágil e confiável, o cliente ainda tem a opção de ser atendido por meio de televendas ou e-commerce. “Como parte da Adeo, compartilhamos com a Leroy Merlin e a Zôdio a missão de todos os dias criar, acompanhar e tornar acessível o sonho da casa própria”, completa Michel Reins.

Na Europa, a Obramax atende pelo nome de Bricoman/Bricomart e está presente na Itália, Polônia, França e Espanha. São mais de 7.000 colaboradores, divididos em 77 unidades. As lojas medem de 5.000m² a 10.000m².

É parte do grupo Mulliez (AFM). Atualmente, é o 3º maior grupo varejista de materiais de construção do mundo e o 1º na Europa. Conta com 34 empresas autônomas, mais de 700 lojas próprias e 480 unidades entre franquias Adeo, que nasceu em 1923, com a marca Leroy Merlin e hoje é comandada pela Associação Familiar ou locadas, divididas em 14 marcas independentes. A instituição emprega cerca de 100 mil colaboradores e faturou mais de 19 bilhões de euros em 2016, atendendo um milhão de clientes por dia no mundo.

Foto: Mega loja da Obramax em São Paulo (SP).

Crédito: Divulgação.

 

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

UMA HISTÓRIA DE PROTAGONISMO NO DESENVOLVIMENTO INDUSTRIAL

ARTIGO DE RAFAEL CERVONE O Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), que …

Deixe uma resposta

Facebook
Twitter
LinkedIn