OFFICE GIFTS SE DESTACA EM TERCEIRIZAÇÃO DE VENDAS

4 de setembro de 2014.
Apontar que a terceirização está
crescendo nas áreas de limpeza, segurança, recursos humanos e informática não é
novidade, mas quando se trata de implantar a mesma estratégia para o
departamento comercial, há uma comoção geral, às vezes até inconsciente, alertando
ser a transferência da responsabilidade das vendas da empresa algo que já
começa predestinado a dar errado. Se todos pensassem assim, a empresa Office Gifts hoje seria apenas uma ideia
frustrada dos quatro amigos Anderson de Souza, Alex Prado, Fábio Medeiros e Renato Masini. “Que bom que ainda existem pessoas que acreditam em
ideias inovadoras. Começamos representando apenas uma fábrica, em 2010, e hoje
já respondemos pelas vendas de cinco fábricas”, comemora Anderson.
O segmento
escolhido por eles, que trabalharam juntos por três anos antes de se tornarem
sócios, foi o de brindes, representando principalmente uniformes personalizados
como camisetas, camisas e bonés. “O motivo de as fábricas terem nos
responsabilizado pela comercialização de seus produtos é que temos conhecimento
específico na área, devido às nossas experiências anteriores”, afirma Fábio.
“Para aqueles que se interessam em fazer o mesmo com seu departamento de vendas,
vale sempre buscar um terceirizado que realmente entenda do segmento e que já
tenha bons contatos”, indica Alex, o administrador do escritório da Office Gifts.
Apenas em 2014, a Office Gifts já contabiliza mais de 800 mil itens personalizados
vendidos faturando para as fábricas representadas cerca de seis milhões.
“Nossos recebimentos são de duas formas. Uma porcentagem geral,
pré-determinada, fica para escritório, a fim de custear aluguel, telefone,
internet e outros gastos fixos. Outra renda é a de cada vendedor, que fica com
parte do valor faturado”, especifica Alex.
Gerir os clientes ativos e inativos,
automotivação e busca por novas oportunidades de negócios estão entre as
tarefas diárias de quem assume a função de vendedor terceirizado. “Temos metas
como em qualquer trabalho de vendas, a diferença é que aqui vender é o nosso
produto e não há ninguém nos acompanhando diariamente para saber os motivos que
nos desanimam ou nos impulsionam. Só o que se espera é o resultado”, reforça
Renato.
Esperando crescimento do setor de
terceirização comercial, a empresa passa por reestruturação interna. “Pensamos
em ampliar nossos produtos representados e também nosso faturamento. Estamos
investindo em marketing digital e até o fim do ano queremos contratar”, planeja
Anderson. “Todos precisam vender e isso nós sabemos como fazer”, finaliza.
Fundada em 2010, a Office Gifts é focada em representação comercial
de brindes e uniformes personalizados. Bonés, camisetas, camisas sociais e
polos correspondem aos principais pedidos. Acompanhamento da peça do
início ao fim da produção, comprometimento com prazo de entrega, qualidade
de materiais e impressões, e atendimento focado na necessidade dos
clientes são as marcas da empresa. 
Foto: Sócios da Office Gifts.
Crédito: Divulgação.
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