4 de setembro de 2014.
Apontar que a terceirização está
crescendo nas áreas de limpeza, segurança, recursos humanos e informática não é
novidade, mas quando se trata de implantar a mesma estratégia para o
departamento comercial, há uma comoção geral, às vezes até inconsciente, alertando
ser a transferência da responsabilidade das vendas da empresa algo que já
começa predestinado a dar errado. Se todos pensassem assim, a empresa Office Gifts hoje seria apenas uma ideia
frustrada dos quatro amigos Anderson de Souza, Alex Prado, Fábio Medeiros e Renato Masini. “Que bom que ainda existem pessoas que acreditam em
ideias inovadoras. Começamos representando apenas uma fábrica, em 2010, e hoje
já respondemos pelas vendas de cinco fábricas”, comemora Anderson.
crescendo nas áreas de limpeza, segurança, recursos humanos e informática não é
novidade, mas quando se trata de implantar a mesma estratégia para o
departamento comercial, há uma comoção geral, às vezes até inconsciente, alertando
ser a transferência da responsabilidade das vendas da empresa algo que já
começa predestinado a dar errado. Se todos pensassem assim, a empresa Office Gifts hoje seria apenas uma ideia
frustrada dos quatro amigos Anderson de Souza, Alex Prado, Fábio Medeiros e Renato Masini. “Que bom que ainda existem pessoas que acreditam em
ideias inovadoras. Começamos representando apenas uma fábrica, em 2010, e hoje
já respondemos pelas vendas de cinco fábricas”, comemora Anderson.
O segmento
escolhido por eles, que trabalharam juntos por três anos antes de se tornarem
sócios, foi o de brindes, representando principalmente uniformes personalizados
como camisetas, camisas e bonés. “O motivo de as fábricas terem nos
responsabilizado pela comercialização de seus produtos é que temos conhecimento
específico na área, devido às nossas experiências anteriores”, afirma Fábio.
“Para aqueles que se interessam em fazer o mesmo com seu departamento de vendas,
vale sempre buscar um terceirizado que realmente entenda do segmento e que já
tenha bons contatos”, indica Alex, o administrador do escritório da Office Gifts.
escolhido por eles, que trabalharam juntos por três anos antes de se tornarem
sócios, foi o de brindes, representando principalmente uniformes personalizados
como camisetas, camisas e bonés. “O motivo de as fábricas terem nos
responsabilizado pela comercialização de seus produtos é que temos conhecimento
específico na área, devido às nossas experiências anteriores”, afirma Fábio.
“Para aqueles que se interessam em fazer o mesmo com seu departamento de vendas,
vale sempre buscar um terceirizado que realmente entenda do segmento e que já
tenha bons contatos”, indica Alex, o administrador do escritório da Office Gifts.
Apenas em 2014, a Office Gifts já contabiliza mais de 800 mil itens personalizados
vendidos faturando para as fábricas representadas cerca de seis milhões.
“Nossos recebimentos são de duas formas. Uma porcentagem geral,
pré-determinada, fica para escritório, a fim de custear aluguel, telefone,
internet e outros gastos fixos. Outra renda é a de cada vendedor, que fica com
parte do valor faturado”, especifica Alex.
vendidos faturando para as fábricas representadas cerca de seis milhões.
“Nossos recebimentos são de duas formas. Uma porcentagem geral,
pré-determinada, fica para escritório, a fim de custear aluguel, telefone,
internet e outros gastos fixos. Outra renda é a de cada vendedor, que fica com
parte do valor faturado”, especifica Alex.
Gerir os clientes ativos e inativos,
automotivação e busca por novas oportunidades de negócios estão entre as
tarefas diárias de quem assume a função de vendedor terceirizado. “Temos metas
como em qualquer trabalho de vendas, a diferença é que aqui vender é o nosso
produto e não há ninguém nos acompanhando diariamente para saber os motivos que
nos desanimam ou nos impulsionam. Só o que se espera é o resultado”, reforça
Renato.
automotivação e busca por novas oportunidades de negócios estão entre as
tarefas diárias de quem assume a função de vendedor terceirizado. “Temos metas
como em qualquer trabalho de vendas, a diferença é que aqui vender é o nosso
produto e não há ninguém nos acompanhando diariamente para saber os motivos que
nos desanimam ou nos impulsionam. Só o que se espera é o resultado”, reforça
Renato.
Esperando crescimento do setor de
terceirização comercial, a empresa passa por reestruturação interna. “Pensamos
em ampliar nossos produtos representados e também nosso faturamento. Estamos
investindo em marketing digital e até o fim do ano queremos contratar”, planeja
Anderson. “Todos precisam vender e isso nós sabemos como fazer”, finaliza.
terceirização comercial, a empresa passa por reestruturação interna. “Pensamos
em ampliar nossos produtos representados e também nosso faturamento. Estamos
investindo em marketing digital e até o fim do ano queremos contratar”, planeja
Anderson. “Todos precisam vender e isso nós sabemos como fazer”, finaliza.
Fundada em 2010, a Office Gifts é focada em representação comercial
de brindes e uniformes personalizados. Bonés, camisetas, camisas sociais e
polos correspondem aos principais pedidos. Acompanhamento da peça do
início ao fim da produção, comprometimento com prazo de entrega, qualidade
de materiais e impressões, e atendimento focado na necessidade dos
clientes são as marcas da empresa.
de brindes e uniformes personalizados. Bonés, camisetas, camisas sociais e
polos correspondem aos principais pedidos. Acompanhamento da peça do
início ao fim da produção, comprometimento com prazo de entrega, qualidade
de materiais e impressões, e atendimento focado na necessidade dos
clientes são as marcas da empresa.
Foto: Sócios da Office Gifts.
Crédito: Divulgação.