OFTALMOLOGISTA ALERTA PARA HIGIENIZAÇÃO DOS ÓCULOS

Quem usa óculos diariamente se esquece da existência deles. É como se fosse uma extensão do corpo. Mas em tempo de pandemia do coronavírus é muito importante lembrar de higienizar este objeto tanto quanto o celular quando você voltar da rua. “Não nos damos conta de quantas vezes levamos as mãos aos óculos diariamente. Principalmente óculos desajustados que escorregam no rosto. Lavar com água e sabão ou mesmo higienizar com álcool gel pelo menos uma vez ao dia é absolutamente necessário”, alerta a oftalmologista Claudia Benetti.

Quem usa óculos somente para perto, o cuidado é redobrado porque as mãos vão do teclado cheio de micro-organismos e do mouse para direto para os óculos. Os óculos tocam a pele e pronto.

A oftalmologista Claudia lembra que é completamente possível que o vírus entre pelos olhos. “A contaminação acontece pelo contato com a mucosa, o vírus penetra pela conjuntiva. O ideal é que as pessoas evitem colocar as mãos sujas nos olhos já que a máscara protege a boca e o nariz”, ressalta.

Ela lembra que o fato de muitas pessoas terem mania de coçar os olhos pode ser especialmente perigoso neste caso. “Colocar a mão nos olhos, coçar, é uma mania muito comum. É preciso redobrar a atenção neste momento porque o perigo de infecção é real”, lembra.

Dra. Cláudia Benetti é médica formada pela PUC-Campinas, especialista em Oftalmologia pelo Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO), pós-graduada em Medicina Chinesa e Acupuntura pela Escola Paulista de Medicina (Unifesp) e pós-graduada em Medicina Integrativa pelo Hospital Israelita Albert Einstein.

O Centro de Cirurgia Oftalmológica de Campinas, localizado no bairro Cambuí, possui centro cirúrgico próprio, onde são realizadas cirurgias em esquema ambulatorial. O paciente faz a cirurgia sem a necessidade de internação. As intervenções são sempre acompanhadas e supervisionadas por um anestesista. Os equipamentos modernos e profissionais capacitados possibilitam um atendimento seguro e eficaz para total recuperação da capacidade visual funcional.

 

Foto: oftalmologista Claudia Benetti.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

RAPIDÃOAPP DEVE FECHAR PRIMEIRO ANO DE ATIVIDADES COM 250 OPERAÇÕES

Criada para atender a pequenas e médias cidades, entre 25 mil e 600 mil habitantes, …

Facebook
Twitter
LinkedIn