OGMO/PARANAGUÁ PROMOVE CAFÉ COM REPRESENTANTES DOS SINDICATOS LABORAIS DE PARANAGUÁ

O OGMO/Paranaguá – Órgão de Gestão de Mão de Obra do Porto Organizado de Paranaguá – promoveu, na última semana, mais uma edição do “Café com Sindicatos”, com a participação dos principais representantes dos sindicatos laborais de Paranaguá.

O encontro foi comandado pela diretora executiva do OGMO/Paranaguá, Shana Colaço Bertol, e teve o objetivo de discutir o alinhamento do trabalho colaborativo para preparar o trabalhador portuário avulso para o “Porto do Futuro”. “A ideia é construirmos juntos soluções para que a mão de obra avulsa atenda com qualidade as necessidades do Porto, que, por sua vez, aplica cada vez mais soluções inovadoras nas operações e adota processos tecnológicos”, explica a diretora executiva.

Essa foi a primeira vez que Izaias Vicente da Silva Junior, presidente do SINDESTIVA, conseguiu participar do encontro promovido pelo OGMO/Paranaguá. “Pudemos ver a importância deste bate-papo por abranger todas as atividades do trabalho portuário. Esse trabalho que é muito importante por trazer o sustento para toda a cidade de Paranaguá. A preocupação com a ausência dos trabalhadores, assim como com o grau de formação, nível de escolaridade e processo constante de especialização é evidente”, comentou.

Já para o presidente do Sindicato dos Conferentes de Carga e Descarga, Antônio Santos, a iniciativa do OGMO/Paranaguá é muito importante para o alinhamento do setor. “A disposição da diretoria executiva do OGMO/Paranaguá para abrir caminhos entre o trabalhador e o operador e, principalmente, de entender suas necessidades é o suficiente para compreender a importância deste encontro”, explicou.

O Presidente do Sindicato dos Vigias Portuários de Paranaguá e da Intersindical de Paranaguá, Marcos Ventura Alves, enfatizou a importância do encontro. “Queremos agradecer a presença dos Sindicatos da Orla Portuárias e ao time do OGMO/Paranaguá liderado pela Dra. Shana no segundo ‘Café com Sindicatos’, um encontro que permite levar as nossas necessidades e encontrar uma solução em conjunto, objetivando melhorias nas operações portuárias”, ressaltou.

Ainda estavam presentes no encontro, Oziel Serafim Felisbino, Presidente do Sindicato dos Arrumadores de Paranaguá; Ednei Domingos Silveira, Presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Bloco de Paranaguá e Antonina, assim como os secretários e diretores sindicais.

Um novo “Café com Sindicatos” foi agendado para o final de fevereiro. “Queremos que essa relação criada com os trabalhadores sindicalizados continue de forma honesta e profissional. Dessa forma, estaremos em constante processo de aprendizado, evolução e qualificação de todos os envolvidos”, finaliza Shana Bertol.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

PODCAST PANORAMA DE NEGÓCIOS TEM COMO TEMA MOBILIDADE URBANA INTELIGENTE DE FORMA SUSTENTÁVEL

Neste episódio do podcast Panorama de Negócios vamos falar sobre mobilidade urbana inteligente de forma …

Facebook
Twitter
LinkedIn