OLIST LANÇA PLATAFORMA GRATUITA PARA AJUDAR MICRO E PEQUENO EMPREENDEDOR A VENDER MAIS

Para fortalecer o micro e pequeno empreendedor, o Olist, startup que ajuda varejistas a aumentarem suas vendas ao gerar liquidez de estoque, acaba de lançar o  Olist Shops, uma vitrine virtual gratuita para micro, pequenos e médios lojistas.  O objetivo da empresa é ajudar os empreendedores a melhorarem sua exposição online, facilitando o uso de suas redes de contatos e melhorando a gestão por meio de uma plataforma 100% mobile. “Muitos negócios ainda não possuem uma loja virtual própria e isso atrapalha nas negociações. Criamos o Olist Shops para ajudar os pequenos varejistas digitalizaram seus negócios e conquistarem novos pedidos. Em sete dias já tivemos mais de 110 comerciantes cadastrados”, explica o CEO do Olist, Tiago Dalvi.

Com o aplicativo, que até o momento está disponível para aparelhos Android, é possível ganhar destaque dentro de  grupos do Facebook e Whatsapp. Além disso, o mesmo link pode ser usado para negociações no Instagram. “Em menos de  3 minutos o usuário consegue cadastrar seus produtos ou serviços online e tirar dúvidas dos seus clientes diretamente pelo Whatsapp. É um processo simples, sem limitação ou regras para foto, título ou descrição”, conta Tiago.

São três passos simples para começar: cadastrar o produto ou serviço; adicionar título para o anúncio, descrição e preço; e acrescentar uma foto para deixar o anúncio mais atrativo. Em seguida, o produto fica disponível em um site com o nome da empresa e os clientes podem acessar pelo computador ou celular. “Dar a esses micro e pequenos varejistas uma perspectiva de que eles terão trabalho e renda é o mínimo que o País necessita para crescer com igualdade social. Nosso objetivo, desde o início, é facilitar a venda no ambiente online, conectando quem quer vender com quem tem interesse em comprar”, afirma o empreendedor.

O Olist Shops está disponível em três idiomas: inglês, português e espanhol. Segundo o CEO da startup, o objetivo é ajudar não só varejistas brasileiros, mas de diferentes países. “O Olist Shops estava em desenvolvimento desde janeiro e com essa pandemia causada pelo novo coronavírus, resolvemos investir ainda mais para ajudar a todos”, conta Tiago.

A artesã de Curitiba (PR), Ana Nilcen Lima Cavalcante, que comercializa peças em bordado nas feiras especiais da Praça Osório e no Largo da Ordem, já criou sua loja virtual no Olist Shops. “Estou mostrando no site produtos para a Páscoa, como cestinhas e porta-balas em tecido, além de ecobags com motivos de Curitiba”, conta Ana.

Ela tem ateliê no Portão e também lixeiras para carro e bastidores bordados. Montou a vitrine virtual como um site da marca dela e apresenta seus produtos por meio da vitrine.

Lançado em 2015, o Olist é uma startup que ajuda varejistas e grandes marcas a venderem mais. A proposta é simples: o lojista cadastra seus produtos de forma rápida na plataforma do Olist e, após revisados, passam a ser vendidos na loja do Olist nos maiores marketplaces do Brasil. Com um time de mais de 200 colaboradores, a startup – que já foi investida pela Softbank, Redpoint eVentures, 500 Startups e Valor Capital Group – está sediada em Curitiba, no Paraná, e atende clientes de todo o Brasil. Acesse olist.com e saiba mais.

 

Foto – artesã de Curitiba (PR), Ana Nilcen Lima Cavalcante.

Imagem – Aplicativo Olist Shops.

Crédito: Divulgação.

 

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

AVANÇA CAMPINAS LEVA VEREADORES PARA CONHECEREM OBRAS DE REVITALIZAÇÃO NO CENTRO DE SÃO PAULO

O Grupo Avança Campinas tem desenvolvido ações com o intuito de conhecer cidades onde a …

Facebook
Twitter
LinkedIn