ONG MÉDICOS SEM FRONTEIRAS UTILIZA PLATAFORMA DA UPLEXIS PARA VERIFICAR DOADORES

A upLexis, empresa especializada em tecnologias para busca e estruturação de informações retiradas de grandes volumes de dados (big data) extraídos da internet, firmou uma parceria com Médicos Sem Fronteiras (MSF), uma organização humanitária internacional que leva ajuda médica de emergência a vítimas de conflitos armados, epidemias, desastres naturais e exclusão do acesso à saúde para a utilização do upMiner.

A ferramenta auxilia na análise de dados, automatizando consultas em diversas fontes de conhecimento disponíveis na web. “Temos um processo muito criterioso para aceitar doações a partir de um determinado valor, tanto de pessoas físicas, quanto de pessoas jurídicas. Precisamos estar seguros em relação à idoneidade da origem do dinheiro. Por isso, é importante que tenhamos a melhor ferramenta disponível para realizar as análises com o máximo de acurácia possível” explica Ednice Duarte, de Médicos Sem Fronteiras.

Antes da parceria entre a organização e a upLexis, as análises eram feitas manualmente, utilizando o Google, com o nome da pessoa ou empresa. Era necessário fazer uma triagem burocrática acompanhada de uma série de palavras-chaves que pudessem identificar algum problema como “ corrupção”, “fraude”, “trabalho escravo”, entre outros. Após isso, MSF analisava as notícias que apareciam para classificar e aprovar ou não a doação.

Ideal para trabalhos de investigações, levantando informações sobre pessoas e empresas, a plataforma upMiner é responsável atualmente por toda a triagem das doações recebidas de forma rápida e segura, identificando possíveis fraudes. Com isso, a organização consegue economizar uma quantia considerável por ano em custos administrativos e reverter um valor maior para sua ação humanitária.

 

Foto: Ação do Médico sem Fronteiras.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

PRÁTICA CORPORAL CHINESA QUE MELHORA O HUMOR E A DISPOSIÇÃO É OFERECIDA EM CAMPINAS

A correria do dia a dia pode ser estressante. Em meio a compromissos familiares, trabalho, …

Facebook
Twitter
LinkedIn