
A Orion, líder global no mercado de aplicação de produtos biológicos no sulco do plantio, aproveitará sua presença no Show Rural Coopavel para lançar um novo posicionamento de sua marca e reformulação de seu logo. O evento, que ocorrerá de 10 a 14 de fevereiro em Cascavel (PR), será palco de grandes novidades para o setor agrícola.
Com o objetivo de fortalecer sua presença no mercado e destacar a qualidade de seus produtos, a Orion adotará uma nova identidade visual, com um logo mais moderno e uma tag line assertiva “Orion – For Professional Farmers”. A mudança reflete a evolução da empresa, que há mais de 55 anos se dedica a entregar soluções de alta performance para produtores de todos os portes. A nova abordagem ressalta a empresa como fornecedora de equipamentos e tecnologias avançadas, voltadas para aqueles que buscam resultados concretos, focados em rentabilidade, produtividade, eficiência, sustentabilidade e segurança. “Nosso foco sempre foi entregar a melhor tecnologia para os produtores profissionais, que sabem que mais importante que o preço é o resultado que o equipamento entrega, isso sim faz a diferença. Decisões acertadas sempre trazem o melhor resultado. Este novo posicionamento vem para consolidar nossa marca e reafirmar nosso compromisso com quem busca inovação, qualidade e produtividade”, explica Ricardo Rodrigues da Cunha, presidente e diretor de pesquisa e desenvolvimento da Orion.

Durante o Show Rural Coopavel, a empresa também lançará a campanha “Meu Primeiro Orion”, uma iniciativa voltada para os produtores que ainda não adotaram o processo de aplicação no sulco do plantio. Esta campanha oferece condições comerciais especiais, permitindo que esses produtores possam dar um “salto em tecnologia e produtividade” com baixo investimento. “Nosso objetivo com essa campanha é facilitar o acesso de todos às nossas tecnologias, oferecendo condições acessíveis para viabilizar a aquisição de equipamentos específicos que atendem às necessidades de todos os produtores”, afirma Rodrigo Alandia, diretor de Marketing e Novos Negócios do Grupo Orion.
Além do lançamento de sua nova identidade e campanha, a Orion aproveitará sua participação no Show Rural Coopavel para apresentar mais uma inovação que é uma nova linha de bicos aplicadores de bioinsumos, o bico ExtremeJet. Único no mercado e exclusivo da Orion, para atender as aplicações dentro do solo com maior eficiência, permitindo o aumento de 98% para 99% de eficiência na aplicação. A empresa tem se destacado pela atuação no mercado de aplicação de bioinsumos, e os novos bicos vão proporcionar uma aplicação ainda mais eficiente e precisa, entregando muito mais microrganismos vivos e viáveis dentro do solo.
O Show Rural Coopavel também será palco para o lançamento da nova marca do Grupo Orion, Orion Collectors – a marca de quem veste agricultura. Uma marca criada para oferecer o merchandising e itens que têm muita utilidade para o produtor rural, como chapéus, calçados, canivetes, linha de vestimenta, linha ecológica, garrafas e copos térmicos, entre outros. “Dessa forma, assim como os equipamentos, o cliente pode contar com acessórios que facilitam o seu dia a dia com qualidade e alta performance”, afirma Alandia.
Iniciada em 1967, a Orion se consolidou como a maior fabricante brasileira de equipamentos para aplicação de bioinsumos dentro do solo e referência global nesse segmento. Com sede em Pompéia, no interior de São Paulo, a empresa vem investindo fortemente em sua expansão fora do Brasil. Hoje conta com uma unidade em Santa Rita – Paraguai para fornecer para o Mercosul e uma nova unidade já constituída em Leiria – Portugal como estratégia para fornecer a todo o mercado europeu. Além disso, os Estados Unidos estão entre os próximos destinos para sua expansão internacional.
A Orion também está investindo US$ 10 milhões em uma nova fábrica em Quintana (SP), a 14 km de Pompéia, para ampliar sua capacidade produtiva e atender à crescente demanda do mercado brasileiro e internacional. “Com um portfólio de soluções que atende desde os pequenos até os grandes produtores, a Orion está posicionada como uma empresa inovadora e comprometida com a evolução e sustentabilidade do agronegócio. O Show Rural Coopavel será uma excelente oportunidade para os profissionais do setor conhecerem de perto as inovações da marca e entenderem como os novos produtos podem contribuir para um agronegócio mais eficiente, sustentável e lucrativo”, completa Alandia.
Foto 1: Rodrigo Alandia, diretor de Marketing e Novos Negócios do Grupo Orion.
Foto 2: Ricardo Rodrigues da Cunha, presidente e diretor de pesquisa e desenvolvimento da Orion.
Crédito: Divulgação.