OS IMPACTOS DA REFORMA TRIBUTÁRIA NA INDÚSTRIA

Os principais impactos da reforma tributária na indústria, as últimas atualizações dessa pauta no Senado Federal e os regimes favorecidos e específicos serão abordados em evento promovido pela Regional Campinas do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), na próxima quinta-feira (19/10), às 17 horas, no Royal Palm Plaza Resort (Sala Infante Dom Henrique).  As palestras e discussões técnicas serão apresentadas pelo   diretor titular do Departamento Jurídico da Fiesp/Ciesp, Helcio Honda, pelo advogado tributário, Rafael Simões Pires e pelo empresário e ex-deputado federal, Alexis Fonteyne.

No evento, aberto a todos os interessados, também será apresentado o caso de sucesso da empresa BYD Energy do Brasil, representada por Tiago Pataro Mendes (head Fiscal) e Luciano Prodossimo (head Contábil).

A situação da Zona Franca de Manaus, créditos e ressarcimentos, a MP 1.185 e o projeto de lei que extingue os juros sobre capital próprio também estão na pauta das discussões.

O diretor do Ciesp-Campinas, José Henrique Toledo Corrêa, afirma que a reforma tributária é fundamental para o crescimento e desenvolvimento econômico do País, auxiliar na retomada da atividade econômica e assim aumentar a geração de emprego e renda. “Nas pesquisas de Sondagem Industrial realizadas mensalmente pelo Ciesp-Campinas, a reforma tributária está sempre presente entre os maiores problemas que as empresas enfrentam, impedindo o crescimento e reduzindo a competividade. Nesse sentido é muito importante debater esse assunto”, acrescentou Corrêa.

Palestrantes

Helcio Honda é sócio fundador do escritório Honda, Teixeira, Araújo e Rocha Advogados. Advogado formado pela PUC-SP tem especialização em Direito Empresarial.

O advogado Rafael Simões Pires é sócio-fundador do escritório Simões Pires Advogados, atuou como professor de pós-graduação em Direito Tributário e também cursou Contabilidade.

Alexis Fonteyne é graduado em Engenharia Mecânica, empresário, ex-presidente da ANAPRE (Associação Nacional de Pisos e Revestimentos de Alto Desempenho) e conselheiro do Ciesp. Fonteyne foi eleito deputado federal pelo estado de São Paulo em 2018 pelo Partido Novo.  O ex-deputado liderou a criação da Frente Parlamentar pelo Brasil Competitivo, com representantes do Executivo e do setor produtivo.

Inscrição: https://www.ciespcampinas.org.br/site/confirmacao_presenca/?id=2834

 

Foto: Palestrantes Rafael Simões Pires, Helcio Honda e  Alexis Fonteyne.

Crédito: Divulgação.

 

 

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

BRASIL REGISTRA CRESCIMENTO DE TRABALHADORES COM ENSINO SUPERIOR COMPLETO NO MERCADO DE TRABALHO

Concluir uma faculdade nunca foi tão importante e essencial para se ter sucesso e estabilidade …

Facebook
Twitter
LinkedIn