OS PROMISSORES MERCADOS DA BELEZA E PET ABREM PORTAS PARA ALÉM DOS NEGÓCIOS TRADICIONAIS

O promissor mercado da beleza no Brasil cresce a cada ano. Na contramão da crise econômica o segmento registrou crescimento durante a pandemia. Segundo a Euromonitor, a evolução desse mercado demonstra que o crescimento em 2020 foi de 4,7% e em 2021 as vendas totais da categoria devem ter atingido R$ 128 bilhões. Isso faz do Brasil o quarto maior mercado mundial de cosméticos e cuidados pessoais, atrás apenas de Estados Unidos, China e Japão.

Com a mesma expectativa promissora em nosso país, o mercado pet já fatura mais que a linha branca, com vendas em torno de R$ 41 bilhões. A demanda aumentou durante a pandemia, quando mais gente adotou um animalzinho para enfrentar o isolamento. Mais que bons companheiros, os animais de estimação compartilham com os humanos o privilégio de existir e têm o dom de deixar os dias mais suaves. Nos tempos atuais, em que a pandemia mudou o cenário social, os pets tornaram-se grandes aliados no combate ao estresse e a ansiedade. Há até quem diga que em casa que tem bicho, a tristeza não faz morada.

Nesse contexto, a Smart Escova chega a Campinas (SP) com um novo conceito em salão de beleza e pretende oferecer uma experiência única para as amantes de pets. O salão disponibiliza no mesmo local, serviços rápidos de beleza para a mulher e/ou seu pet, com profissionais altamente qualificados. “Somos um salão que vai além da beleza, nossas clientes não precisam de nenhuma ocasião especial, todo dia é um dia perfeito para uma experiência de bem estar. Nosso objetivo é otimizar o tempo das mulheres em sua rotina de beleza, que também gostam de deixar seus pets sempre cheirosos e limpinhos”, explica uma das proprietárias, Alessandra Marchi, formada em Administração, com vivência em indústria de produtos ligados a beleza da mulher. Alessandra ressalta que o Salão de Beleza Smart Escova busca trazer a gratificante experiência de cuidar de si e ao mesmo tempo do seu pet de forma acessível financeiramente.

Segundo a proprietária Elis Puretz, formada em Marketing com MBA em gestão de empresas, a Smart Escova foi planejada para atender as necessidades das mulheres modernas, que valorizam tempo, dinheiro e beleza e que na correria do dia a dia podem cuidar de si e de seu pet no mesmo local. Ela destaca que o segredo de todo negócio é entender o perfil dos consumidores. “Com ou sem pandemia, as pessoas gostam de passear com seus pets e de levar o bichinho junto”, observa Elis. “Levamos a sério nosso papel de pioneiro no setor, o que nos fez pensar em todos os detalhes desse inovador modelo de negócio. Queremos oferecer a excelência em bem estar e cuidados”, comemoram as duas sócias.

O Salão de Beleza Smart Escova realizada atendimento com ou sem hora marcada, de segunda-feira a sábado e atua com profissionais e produtos cuidadosamente selecionados, além de assinaturas com descontos. Oferece para a mulher, os serviços de escova, lavagem, tranças, hidratação, maquiagem, manicure e pedicure. E para cães e gatos de todos os portes: banho, hidratação, escovação de dentes, corte de unhas, limpeza de ouvidos, tosa higiênica, tosa com máquina e tosa com tesoura.

O Salão de Beleza Smart Escova será lançado oficialmente em Campinas no próximo domingo, dia 20 de março, às 10h, durante brunch para convidados e está localizado no coração do bairro Cambuí, à Rua Conceição, 825. A unidade pretende ser piloto no lançamento do sistema de franquia.

 

Foto 1 – Recepção Smart Escova.

Foto 2 – Enquanto a cliente lava os cabelos é possível ver o pet no banho, bem em frente ao lavatório.

Crédito: Divulgação.

 

 

 

 

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

PODCAST PANORAMA DE NEGÓCIOS TEM COMO TEMA MOBILIDADE URBANA INTELIGENTE DE FORMA SUSTENTÁVEL

Neste episódio do podcast Panorama de Negócios vamos falar sobre mobilidade urbana inteligente de forma …

Facebook
Twitter
LinkedIn