OS TRIBUTOS PENETRAS DA CEIA DE NATAL

Eles entram sem ser chamados, mas fazem a festa durante a ceia natalina. Segundo levantamento da BDO, uma das Big 5 do setor de auditoria e consultoria do país, os produtos e artigos típicos de fim de ano apresentam valmir-oliveiracarga tributária que pode varia de 18% a 64%.

Segundo Valmir Oliveira, consultor para a área de tributos da BDO, no topo da lista dos campeões dos tributos estão os fogos de artifício (64,25%), seguido pelo espumante e champanhe (58,27%). Já para quem gosta de enfeitar a casa, é preciso abrir espaço para uma carga tributária de 47,25% referente a enfeites, árvore, presépio e luzes. Os tradicionais chester, peru e pernil são temperados com 33,36% de imposto.

A BDO RCS comemora, em 2016, os 15 anos de uma trajetória pautada por um crescimento contínuo, muita dedicação, profissionalismo e visão de futuro. Esses valores a transformaram em uma das Big 5 do setor de auditoria e consultoria do país. Desde o seu surgimento, a companhia mantém como foco o trabalho de estruturação econômica, financeira e tributária de empresas do middle market brasileiro.

A empresa agrega um conjunto de soluções que contempla valuation, apoio em fusões e aquisições, auditoria contábil, consultoria em gestão, corporate finance, viabilidade econômica de projetos e negócios, análise de lucratividade, reestruturação financeira, governança corporativa, controladoria, planejamento tributário, recursos humanos, sucessão familiar, consultoria trabalhista e jurídica.

A BDO International Limited é a quinta maior firma de auditoria e consultoria do mundo. A empresa presta serviços de auditoria e consultoria em mais de 150 territórios, com cerca de 60 mil profissionais distribuídos por 1.328 escritórios.

 

Foto: Valmir Oliveira, consultor para a área de tributos da BDO.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

SICREDI AMPLIA INVESTIMENTOS NO ESPORTE E FECHA COM GUARANI E PONTE PRETA

O Sicredi, instituição financeira cooperativa com mais de 4,8 milhões de associados em todo o …

Deixe uma resposta

Facebook
Twitter
LinkedIn