OXIGÊNIO ACELERADORA ABRE PROCESSO SELETIVO PARA SEU 13º CICLO DE ACELERAÇÃO

A Oxigênio Aceleradora, que integra o Grupo Porto, inicia o processo seletivo para o seu 13º ciclo. O programa tem como foco a conexão com startups em estágio de tração e um período de aceleração de quatro meses no total.O ciclo utiliza o modelo equity free,ou seja,sem investimento financeiro em troca de participação societária, oferecendo um processo mais simplificado e uma série de benefícios para as startups que já têm um projeto em andamento e precisam de estímulos para seguir com seu trabalho.

O ciclo já é o segundo realizado neste ano e segue a nova estratégia de otimização do programa. Com o objetivo de dobrar o número de startups aceleradas em um ano, em comparação com o primeiro ano de atividades da Oxigênio, no qual 12 participaram ao todo no processo, os números de ciclos irão aumentar. Serão cinco batchs no ano e cada um contará com 5 a 10 startups aceleradas.

Durante o programa,os participantes terão a possibilidade de crescimento, bem como a ampliação da rede de contatos e apadrinhamento com lideranças que são referências no mercado em que atuam, gerando boas oportunidades de negócios e, também,contando com o apoio do time de especialistas da Liga Ventures, responsável pela gestão da aceleração. “Estamos em um processo de transformação. A Oxigênio se renovou com as novidades no programa de aceleração deste ano, buscando enfrentar novos desafios e formular novas soluções para o mercado de empreendedorismo brasileiro. Ao mesmo tempo que a Porto também se reinventou com a mudança de marca anunciada neste mês. Seguimos alinhados com a estratégia de sempre pensarmos em diferentes meios de inovar e entregar a melhor experiência possível para nossos clientes, parceiros e colaboradores. Através do trabalho realizado na Aceleradora, podemos criar oportunidades de negóciosnos conectando com empresas que revolucionam o modo de pensarmos inovação e mercado”, explica o gerente de Pesquisa e Desenvolvimento da Porto e Oxigênio Aceleradora, Maurício Martinez.

A Aceleradora procura gerar valor para as três verticais em que a Porto atua: Porto Seguros, Porto Saúde e Porto Seguro Bank.Neste ciclo de aceleração, a Oxigênio tem como foco soluções que abordem gestão de clínicas de saúde, conciliação e antecipação de recebíveis de cartões, digitalização da jornada de peças para atender sinistros de veículos, dados de comportamento digital de clientes e criação de produtos agregados para a área de Vida e Previdência.

Os interessados em participar do novo processo seletivo podem se cadastrar pelo site da aceleradora oxigenioaceleradora.com.br. As inscrições continuarão abertas durante o ano para este e os próximos ciclos. Participantes que já realizaram suas inscrições neste ano, não precisam renová-las.

A Porto é mais que uma seguradora, é um ecossistema de soluções de serviços de proteção com tecnologia embarcada, para melhorar e facilitar a experiência do cliente. Com mais de 75 anos de mercado, a companhia possui três verticais de negócios: Porto Seguros, Porto Saúde e Porto Seguro Bank. Além de 11,7 milhões de clientes únicos, 13 mil funcionários, 12 mil prestadores e 36 mil corretores parceiros, a empresa conta ainda com 55 sucursais e escritórios regionais em todo o Brasil. Ao todo 27 empresas fazem parte do universo Porto Seguro – entre elas: Azul Seguros, Itaú Seguros de Auto e Residência e Porto Seguro Uruguay. Em 2021, a Companhia apresentou R$ 21,5 bilhões de receita e lucro líquido de R$ 1,54 bilhão. O momento é de aceleração do crescimento e expansão de novas frentes de negócio para lançar cada vez mais produtos inovadores e ser cada vez mais um porto seguro para as pessoas e seus sonhos.

A Oxigênio Aceleradora é uma iniciativa da Porto Seguro, criada com o objetivo de estimular o empreendedorismo promovendo a interação entre a comunidade de empreendedores, a Porto Seguro e os mercados onde as startups atuam. Com sessões de mentoria, workshops e palestras de renomados profissionais no mercado, A Oxigênio Aceleradora está localizada no centro de São Paulo e conta com um espaço amplo, equipado com laboratório de tecnologia e auditório, local onde recebe e promove eventos sobre inovação e empreendedorismo.

A Liga Ventures é uma plataforma de inovação aberta, que conecta empresas e startups a fim de potencializar interações e gerar novos negócios. Criada em 2015 é pioneira no mercado de aceleração corporativa e corporate venture. Ao longo dos anos, auxiliou na implementação de estratégia de inovação aberta nos principais players de diversos setores do mercado brasileiro, tais como Porto Seguro, Banco do Brasil, e Unilever. Em seu portfólio, soma uma base de mais 25.000 startups, mais de 350 startups aceleradas e mais de 450 projetos realizados entre essas e grandes corporações. Também conta com o Liga Insights, iniciativa de pesquisa e inteligência de mercado, cujo objetivo é mapear tendências e startups que estão inovando nos mais variados setores. Já são mais de 35 estudos, em temas como Saúde, AutoTech, Varejo, RH, EdTechs, entre outros.

 

Foto: Gerente de Pesquisa e Desenvolvimento da Porto e Oxigênio Aceleradora, Maurício Martinez.

Crédito: Divulgação.

 

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

CAMPINAS É A CAPITAL BRASILEIRA DO EMPREENDEDORISMO, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO

A cerimônia de abertura do Campinas Innovation Week, na noite desta segunda-feira (10/06) foi um …

Facebook
Twitter
LinkedIn