PALESTRA DE EDUCAÇÃO FINANCEIRA MARCA O PRIMEIRO ANO DO SICOOB COCRE EM SÃO PEDRO

O Sicoob Cocre promove nesta quarta feira (03/07), em São Pedro, palestra de Educação Financeira aberta a cooperados e comunidade em geral. O evento, que acontece no salão de eventos da Acisp (Associação Comercial e Industrial de São Pedro), às 19h, marca o aniversário de um ano da agência na cidade. O público é limitado a 100 pessoas e o conteúdo contempla desde planejamento financeiro aos produtos oferecidos pela cooperativa para auxiliar na administração das contas e gerenciamento da renda.

Em linguagem simples e acessível, a especialista Alice Rosado de Andrade, analista do Sebrae-SP (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), mostra, de forma objetiva, que qualquer pessoa pode poupar e viver de forma tranquila com o que ganha, seja qual for sua faixa de renda. Pesquisa divulgada pelo CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo) este mês mostra o aumento do endividamento no Brasil. O índice aumentou 0,7 ponto percentual em maio, em relação a abril e, na comparação com maio de 2018, cresceu 4,4 pontos percentuais, atingindo 63,4% das famílias brasileiras. Os dados reforçam que a educação financeira tem se mostrado a melhor forma de transformar a vida das pessoas.

A palestra de Educação Financeira é ministrada mensalmente pelo Sicoob Cocre nas cidades em que está presente, reforçando seu papel social de contribuir com o desenvolvimento da comunidade em que atua, uma das missões do cooperativismo. Para participar da palestra, é necessário confirmar presença pelo telefone (19) 3481-9030.

ANIVERSÁRIO

A agência do Sicoob Cocre em São Pedro iniciou as atividades no dia 2 de julho de 2018. O gerente geral Leonardo Machado de Oliveira e sua equipe, formada por cinco pessoas no total, são os responsáveis pela agência, que começou do zero no ano passado. Hoje, eles comemoram o aumento do número de cooperados acima da expectativa, oriundos do agronegócio, mas também do comércio e de outros setores da economia, já que a cooperativa trabalha com livre admissão.

Para atingir esse número, da gerência ao caixa, todos foram para as ruas fazer negócio, batendo de porta em porta, como conta Oliveira. Na missão de conquistar os cooperados, a equipe tinha a vantagem de oferecer à população os mesmos serviços disponibilizados pela rede bancária, com atendimento diferenciado, taxas atrativas e a possibilidade de receber, proporcionalmente, parte dos resultados obtidos pela cooperativa no fechamento do ano. “Pessoas que têm 35 anos de relacionamento com os bancos de rede, a hora que vêm para o Sicoob percebem que realmente temos todos os produtos e serviços que eles fornecem mas com taxas menores, além da participação nos resultados como um dos nossos diferenciais”, reforça Oliveira.

O Sicoob Cocre é uma instituição financeira que pode atender o comércio em 100% de suas necessidades, oferecendo serviços como boletos, máquina de débito e crédito, a Sipag, seguros de vida e de imóvel, financiamento de veículos, entre outros. No agronegócio, seguros e financiamentos específicos do setor. O consórcio Sicoob, que possui uma das menores taxas de administração do mercado, também é um produto de grande aceitação em São Pedro, assim como a Previdência privada. “Só o fato de nossas taxas serem melhores temos ajudado a fomentar a economia local”, pontua Oliveira.

Como perspectivas para o futuro, buscando aumentar o número de associados, a Cocre faz parcerias com a Acisp, prefeitura e Sebrae, focando em treinamento para melhorar o atendimento também aos turistas, visto que turismo é uma das principais vocações da cidade. “Quanto melhor atendermos os turistas, mais pessoas felizes vamos trazer para a cidade para podermos fechar negócios, com isso, crescemos juntos”, ressaltou.

O Sicoob Cocre tem uma agência em São Pedro. Funciona das 10h às 15h, de segunda a sexta, e fica na Rua Joaquim Teixeira de Toledo, 764, Centro. O caixa eletrônico para autoatendimento funciona das 8h às 17h. Os caixas 24h são interligados à rede e podem ser usados de qualquer lugar do País. Os serviços, assim como na rede bancária, também podem ser feitos através da internet. O telefone é (19) 3483-0677.

O Sicoob Cocre é uma cooperativa de crédito com 50 anos de história, que faz parte do Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil – Sicoob. Além dos fornecedores de cana-de-açúcar e agropecuaristas, a instituição oferece soluções financeiras para os setores de comércio, serviços e indústria, além de pessoas físicas, disponibilizando aos cooperados todos os serviços e produtos do sistema bancário nacional e com a fiscalização do Banco Central. O Sicoob Cocre atua em 46 municípios do Estado de São Paulo, com 16 agências – Piracicaba, Araras, Charqueada, Chavantes, Cosmópolis, Iracemápolis, Laranjal Paulista, Rio Claro, Rio das Pedras, Saltinho, Santa Bárbara d’Oeste, São Pedro e Sumaré -, uma Unidade de Negócios e uma Unidade Administrativa, com sede em Piracicaba.

 

Foto: Equipe do Sicoob Cocre São Pedro.

Crédito: Divulgação

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

O PAPEL DA TRANSFORMAÇÃO DIGITAL NA MODERNIZAÇÃO DAS SOLUÇÕES FINANCEIRAS

ARTIGO DE VOLMAR MACHADO A transformação digital do mercado financeiro já é uma realidade. Vivemos …

Facebook
Twitter
LinkedIn