PALESTRA SOBRE REFORMA TRIBUTÁRIA REÚNE EMPRESÁRIOS DA REGIÃO NA ACIAS

“Reforma Tributária: primeiras visões e seu impacto na Indústria, Comércio e Serviços” foi o tema da palestra realizada pelo advogado especialista em Direito Tributário Flávio Marthes Molli, na noite desta quarta-feira, (19/07), na ACIAS (Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Sumaré).

O evento reuniu empresários, comerciantes e profissionais da cidade e de municípios vizinhos. “A reforma tributária tem gerado diversas dúvidas e para ajudar os empresários a entender melhor o contexto, decidimos trazer um especialista da área”, comentou Felipe Alberto Verza Ferreira, presidente da ACIAS.

Com uma linguagem didática, Flavio Marthes Molli, que também é contabilista, explicou como está o andamento da reforma tributária no Congresso, detalhou os trâmites para aprovação, falou sobre o impacto na indústria, serviços e comércio e esclareceu dúvidas.

Flavio Marthes Molli parabenizou a ACIAS pela iniciativa. “O evento foi um excelente exercício de cidadania. Infelizmente, ainda falta educação tributária para boa parte da classe empresarial e ao proporcionar este debate, a ACIAS contribui com a conscientização das pessoas sobre o assunto. A reforma tributária está no início, mas é importante que os empresários entendam e acompanhem todo o processo desde o início”, comentou Flavio Marthes Molli.

Juçara Rosolen, presidente da ACINO (Associação Comercial e Industrial de Nova Odessa) foi uma das participantes. “Foi uma palestra excelente e esclarecedora. Eu, pessoalmente, tinha muitas dúvidas sobre o assunto. E como presidente da ACINO, também recebo vários questionamentos. O palestrante sanou várias dúvidas”, disse Juçara.

A primeira fase da reforma tributária foi aprovada na Câmara dos Deputados, no último dia 7 de julho, depois de 30 anos de discussão.  As mudanças alteram a tributação sobre o consumo. O texto ainda precisa ser aprovado no Senado. A expectativa é que a votação seja concluída até o final de outubro deste ano, antes de ser promulgada.

Resumidamente, a proposta visa substituir cinco impostos principais, federais, estaduais e municipais, por apenas um, o IVA, imposto sobre valor agregado, já utilizado em diversos países do mundo.

 

Fotos 1 e 2 – Palestra sobre reforma tributária na ACIAS.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

COMO O CIDADÃO PODE SE PROTEGER DAS FAKE NEWS NAS ELEIÇÕES

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) já disponibiliza aos cidadãos o Sistema de Alerta de Desinformação …

Facebook
Twitter
LinkedIn