PALIO, GOL E FIESTA ESTÃO ENTRE OS SEMINOVOS MAIS VENDIDOS NO PRIMEIRO TRIMESTRE NO BRASIL

Os veículos Palio, Gol e Fiesta lideram o ranking dos automóveis seminovos mais procurados no comércio eletrônico no primeiro trimestre deste ano. Segundo levantamento da plataforma AutoAvaliar, utilizada atualmente em mais de 2,5 mil concessionárias de veículos e cerca de 20 mil revendedores multimarcas no Brasil, os três modelos tiveram a maior procura pelos lojistas brasileiros para alimentar o estoque e a oferta no varejo.materia auto avaliarunnamed (1)

No ranking da AutoAvaliar com os dez mais procurados no comércio B2B, também aparecem na lista os veículos Fox, Sandero, Uno, Celta e Ecosport.

O levantamento foi feito com base no volume de comercialização realizado na plataforma B2B da AutoAvaliar, onde as concessionárias anunciam seus veículos para repasse e os lojistas arrematam os modelos que lhe interessam, dentro de um sistema de pregão online.

De janeiro à março, as concessionárias repassaram cerca de 78 mil veículos usados aos revendedores multimarcas no País. Somente no pregão online da AutoAvaliar, foram repassados cerca de 23 mil automóveis no período, o que representa uma venda a cada dez minutos.

O levantamento da AutoAvaliar mostra ainda que o custo médio com as transações de seminovos e usados também cresceu de um período para outro. De janeiro a março de 2018, a média foi de R$ 28 mil por automóvel, ante os R$ 25 mil verificados no exercício anterior.

Segundo Daniel Nino, diretor da AutoAvaliar, o mercado de repasse de veículos pela internet é atualmente um dos mais promissores dentro do setor automobilístico. “O uso de uma plataforma B2B para comércio de veículos traz mais agilidade e garante sobretudo maior transparência no repasse de automóveis feito entre concessionárias e lojistas”, comenta Nino.

A AutoAvaliar é uma plataforma B2B que integra revendedores independentes e concessionárias de veículos de uma forma mais simples e rentável, oferecendo um sistema completo de gestão de estoque de seminovos. A plataforma WEB da AutoAvaliar conta também com uma ferramenta de avaliação de veículos e um pregão on-line, o que garante uma melhor gestão, mais segurança e rentabilidade.

Foto: Plataforma AutoAvaliar.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

ABCERAM PROMOVE O 65°- 66° CONGRESSO BRASILEIRO DE CERÂMICA EM JUNHO

Considerado o mais importante evento do setor no País e um dos maiores em nível …

Deixe uma resposta

Facebook
Twitter
LinkedIn