PANDEMIA ACELERA INVESTIMENTOS EM TECNOLOGIA NO SETOR DE EVENTOS EMPRESARIAIS

O setor de eventos empresariais está buscando na tecnologia uma aliada para superar os desafios impostos pela pandemia e o consequente distanciamento social. Segundo uma pesquisa Digital Trust Insights da PwC, os investimentos em TI no Brasil cresceram 48% em 2020 e a tendência é de um aumento para 57% apenas neste ano.

O clube de negócios WTC São Paulo Business Club é um dos que se adaptou rapidamente à nova realidade e chegou a ampliar os negócios no ano passado. Até 2019, o WTC SP Business Club realizava cerca de quatro eventos presenciais por semana para cerca de 4 mil clientes e parceiros, mantendo-os atualizados e movimentando sua rede de negócios. Desde abril de 2020, essa realidade mudou e o clube passou a promover eventos on-line, chegando a 18 por mês, com a participação de mais de 12 mil pessoas conectadas de países de todo o mundo.

Para continuar crescendo neste ano, o clube de negócios investiu em torno de R$ 1 milhão no WTC Sky Bridge, localizado no Brooklin Novo, na capital paulista. A partir de agora, o espaço passa a contar com equipamentos de altíssima tecnologia e pode promover eventos on-line, híbridos ou até mesmo presenciais, já pensando em um cenário pós-pandemia. “A atual dinâmica do mundo corporativo, colaborativo e globalizado, aliada aos momentos de instabilidade econômica e política, exige que as empresas, empresários e executivos estejam constantemente atualizados, conectados com o mercado, mas principalmente compromissados com a entrega de resultados em curto prazo. Buscamos ser relevantes e essenciais trazendo elementos que transformem nossos eventos e encontros em prioridade na agenda de nossos clientes”, comenta o presidente do WTC São Paulo Business Club, Bruno Bronemy.

O local possui um espaço de 150 m² para eventos corporativos, comportando até 120 pessoas em formato de auditório. O Sky Bridge está localizado no 15º andar do WTC Business Tower, com uma vista privilegiada para a Ponte Estaiada. Para modernizar o espaço, foram adquiridos 35 novos equipamentos, entre eles painéis de LED com 13 metros de comprimento, seis câmeras robóticas, sistemas de sonorização e iluminação de alta tecnologia e sistemas de live streaming para todas as plataformas. O espaço fica aberto 24 horas em todos os dias da semana e pode ser alugado para realização de eventos externos. “Buscamos proporcionar aos usuários mais conforto e melhor qualidade na execução dos encontros”, comenta Bronemy. “Graças a essa combinação, o local é considerado a união da mais alta tecnologia em eventos com o universo corporativo de networking.” O presidente do WTC SPBC destaca ainda a importância de ter um espaço de eventos adequado atualmente. “Nós sabemos da importância de investir em tecnologia e isso engloba todos os espaços do WTC. Por isso, optamos em investir no Sky Bridge para proporcionar um espaço diferenciado aos nossos clientes e associados e grandes experiências ao participarem de um evento, seja ele on-line, híbrido ou presencial”, afirma.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

CCB E ABCERAM LANÇAM CURSO EAD DE INTRODUÇÃO À INSTALAÇÃO DE MATERIAIS REFRATÁRIOS

O curso de “Introdução à Instalação de Materiais Refratários”, promovido através da parceria entre o …

Facebook
Twitter
LinkedIn