PÃO NATUREZA LANÇA MICRO FRANQUIA

Poucos meses depois de criada, a Pão
Natureza, empresa de publicidade em sacos de pão, já lançou a maior campanha do
mundo nesta mídia (com a Del Valle Mais e 1.260.000 sacos distribuídos) e agora
decidiu franquear o negócio. Surge uma boa oportunidade para quem vive em
cidades pequenas ou está inserido em um bairro ou região de uma média ou grande
cidade. A proposta é um negócio que não exige dedicação exclusiva, requer baixo
investimento e pode trazer retorno em apenas quatro meses. A Pão Natureza, com base
em São Paulo, é filiada à ABF (Associação Brasileira de Franchising) e já conta
com franquias em Cuiabá, Anápolis e mais três no Rio Grande do Sul localizadas
em Porto Alegre, Esteio e São Leopoldo.

Os sacos de pão, confeccionados em papel
biodegradável, além de servirem de alternativa sustentável à sacola plástica,
carregam a mensagem do patrocinado na frente e no verso da embalagem. As
laterais do saco de pão são utilizadas para veicular mensagens educativas,
orientando sobre os cuidados com o planeta e com a saúde. Já experimentaram a
nova mídia, além da Del Valle Mais, empresas como China in Box, Mackenzie e
vários outras. “Criamos um veículo de comunicação que não tem dispersão,
atingindo os objetivos dos anunciantes e tem aceitação de todos os públicos: tanto
do consumidor, que compra o pão, lê a mensagem e replica o conteúdo, quanto do
dono da padaria, que enxerga a ação como um serviço ao meio ambiente, agregando
valor ao seu produto”, afirma Paulo Bassul, diretor da Pão Natureza.

Segundo Bassul, o dono da padaria recebe
gratuitamente os sacos para usar durante o período da campanha e os
estabelecimentos são escolhidos de acordo com o público alvo do anunciante. O
técnico Paulo Bassul é uma figura conhecida nas quadras de basquete,  participou das três últimas Olimpíadas com a
seleção brasileira de basquete feminino. A Pão Natureza é primeiro projeto
lançado por Bassul na área de sustentabilidade.

O papel do franqueado na Pão Natureza é
comercializar o espaço nos sacos de pão, que podem ter um anunciante único ou
vários, dependendo do perfil da localidade ou região em que vai ser
distribuído. “Nós cuidamos da impressão, do levantamento das padarias de acordo
com o público alvo do anunciante e da distribuição”, disse.

O investimento inicial é de R$ 11 mil e
o prazo médio de retorno do capital é de quatro meses. Não existe cobrança de
royalties mensais e nem a necessidade de uma estrutura física para a franquia.
“A única exigência é a de que o franqueado se envolva diretamente com o
negócio, mas pode ser atividade paralela”, explica.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

SAIBA USAR O TEMPO COMO ALIADO NO PLANEJAMENTO SUCESSÓRIO

ARTIGO DE JOÃO GUILHERME CAENAZZO O planejamento sucessório – que por décadas chegou a ser …

Deixe uma resposta

Facebook
Twitter
LinkedIn