PAPELCARTÃO IBEMA RECEBE PRÊMIOS GRAPHPRINT E FERNANDO PINI

Para a indústria, estar conectada ao mercado é fundamental. É assim que se conhece as reais necessidades do consumidor. Para isso, a Ibema repaginou seu portfólio por meio de rebranding, estabeleceu parcerias com marcas de peso e apoia a guinada ambiental do Brasil com matéria-prima para embalagens verdadeiramente sustentáveis.

Todo esse investimento rendeu à Ibema dois importantes prêmios setoriais como melhor fornecedora de papelcartão em 2022: o Prêmio Graphprint, realizado pela Editora Agnelo, e o Prêmio Fernando Pini de Excelência Gráfica, da Associação Brasileira da Indústria Gráfica (ABIGRAF).

Trata-se de um destaque importante, resultado de saber fazer contato, que é um dos nossos principais valores, assim como pensar além da caixa e agir com base no papel da coragem. “Fizemos muito isso com nossos clientes num ambiente muito complexo: pandemia, logística internacional, falta de papelcartão e fortes aumentos de custos, e estamos muito felizes com o reconhecimento desse esforço”, conta o CEO da Ibema, Nilton Saraiva. “Essas premiações são um termômetro tanto da qualidade do nosso produto quanto do nosso atendimento. O rebranding que fizemos e nosso trabalho junto às gráficas e fabricantes de bens de consumo (donos de marcas) resulta em maior sintonia com o mercado”, completa.

O Prêmio Graphprint é realizado há 21 anos e reconhece os destaques na indústria gráfica por meio de pesquisa com o setor: votam os profissionais atuantes no mercado. Para o gerente nacional de vendas e relacionamento com end users da Ibema, Vinícius Vidal, que representou a empresa na premiação, o destaque é resultado também da expansão da capacidade de produção e investimentos na melhoria dos equipamentos e diversificação do portfólio. “A diversidade de nosso portfólio e a alta performance de nossos produtos fazem com que os gráficos, distribuidores e donos de marca nos classifiquem como parceiros que desenvolvem soluções em embalagem, e não apenas como um fornecedor de matéria-prima”, diz.

Já o Prêmio Fernando Pini é uma das premiações mais respeitadas no mundo, realizada há 30 anos, e leva em conta critérios rigorosos da ABIGRAF para selecionar as empresas e os profissionais mais relevantes do mercado gráfico.

Gerar valor de maneira sustentável por meio da fabricação e distribuição de produtos que conquistem a preferência dos clientes, contribuindo com iniciativas que favoreçam toda a cadeia, com a dedicação e preocupação de garantir o melhor resultado para a empresa e seus clientes. Esta é a missão da Ibema, fabricante de papelcartão, que permeia a sua atuação com base no conceito de foco do cliente. A empresa, fundada em 1955, é hoje um dos players mais competitivos da América Latina. Sua estrutura é composta por sede administrativa localizada em Curitiba, centro de distribuição direta em Araucária com área útil de 12 mil m2 e fábricas instaladas nos municípios de Turvo, no Paraná, e em Embu das Artes, em São Paulo, que juntas possuem capacidade de produção anual de 150 mil toneladas. Em seu portfólio, estão os melhores produtos, reconhecidos pela qualidade e performance na indústria gráfica. A empresa, que atualmente conta com aproximadamente 700 colaboradores, possui unidades certificadas pela ISO 9001, pela ISO 14001 e pelo FSC (Forest Stewardship Council).

 

Foto 1 – Entrega do Prêmio Fernando Pini.

Foto 2 – Entrega do  Prêmio Graphprint.

Crédito: Divulgação.

 

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

PODCAST PANORAMA DE NEGÓCIOS TEM COMO TEMA MOBILIDADE URBANA INTELIGENTE DE FORMA SUSTENTÁVEL

Neste episódio do podcast Panorama de Negócios vamos falar sobre mobilidade urbana inteligente de forma …

Facebook
Twitter
LinkedIn