PAPO ROSA: HOSPITAL SÃO FRANCISCO DE MOGI GUAÇU REALIZA PALESTRA DE PREVENÇÃO E OS DESAFIOS DO CÂNCER DE MAMA

Compartilhar informações sobre o câncer de mama, as angústias da doença, feminilidades e como se prevenir, esse é o foco do “Papo Rosa – Prevenção e os desafios do câncer de mama” que acontece dia 15 de outubro no Hospital São Francisco de Mogi Guaçu. A palestra é gratuita a população e faz parte do Outubro Rosa, mês de conscientização do câncer de mama.

O Câncer de mama é a doença que mais atinge as mulheres, são cerca de 25% de novos casos por ano, segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA). O outubro rosa reforça a conscientização para os exames frequentes. “O diagnóstico precoce é o maior aliado para o tratamento eficaz no câncer de mama. Quando detectado nas fases iniciais, em grande parte dos casos, há chances de tratamento e cura”, explica a oncologista do Hospital São Francisco de Mogi Guaçu, Dra. Mariana Souza Marcondes Cordeiro.

Diversos fatores podem estar relacionados com o desenvolvimento do câncer de mama, não há uma causa específica para a doença. Histórico familiar de câncer de mama, consumo de álcool, excesso de peso, atividade física insuficiente e exposição à radiação ionizante são alguns desses aspectos.

Prevenção primária, detecção precoce e mamografia são alguns dos cuidados com a doença. É preciso ficar atendo a qualquer anormalidade no corpo. Caroço, geralmente endurecido, fixo e indolor; pele da mama avermelhada ou parecida com casca de laranja, alterações no bico do mamilo, e saída espontânea de líquido de um dos mamilos, são alguns dos sinais que algo pode estar errado. Também podem aparecer pequenos nódulos no pescoço ou na região das axilas.

O bate papo aberto a população, será ministrado por especialistas do HSF, participam da palestra a oncologista Dra. Mariana Souza Marcondes Cordeiro, o ginecologista e mastologista Dr.Gustavo Traballi de Carvalho e a cirurgiã oncológica Dra. Amanda Zorzetto Antonialli, no auditório do Hospital São Francisco de Mogi Guaçu, a partir das 19h00. Os interessados em participar da palestra devem se inscrever através do telefone (19) 3851-8000, ramal 378.

 

Foto: Hospital São Francisco de Mogi Guaçu.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

VINHO EM LATA É A NOVIDADE DA EVINO EM OUTUBRO

A EVINO, referência nacional em vendas online de vinhos, tem uma grande novidade. A partir …

Facebook
Twitter
LinkedIn