PARA 70% DOS BRASILEIROS CUSTO X BENEFÍCIO É FATOR CHAVE PARA ESCOLHA DA LOCALIZAÇÃO DO NEGÓCIO

18 de janeiro de 2016.
Na pesquisa ‘’Dressed to impress: the right location
for success’’, estudo mais recente divulgado pela Regus, líder mundial em
soluções flexíveis de espaços de trabalho, empreendedores e executivos revelam
o que pensam a respeito do local de trabalho ideal, tendo em vista o espaço
físico e fatores preponderantes para o crescimento do negócio.
O
estudo contou com mais de 44.000 executivos de 100 países, incluindo o Brasil.
O dado que mais chama atenção é sermos o país em que os empreendedores
consideram o custo x benefício (70%) o item mais importante quando se trata de
escolher o lugar onde montariam seu negócio. No entanto somos o país com menor
número de respondentes que valorizam uma localização que transmita impressão de
elegância e profissionalismo.
Outros pontos importantes
levantados pelo estudo apontam que para 51% dos brasileiros o ponto-chave para
um ambiente ideal de trabalho é ser vivo e criativo. Já para 42% dos
trabalhadores brasileiros o melhor é que o escritório esteja perto de
potenciais clientes. Outros 30% escolhem a localização levando em consideração
o potencial de realização de networking. “A localidade de um negócio continua a
ter um papel ímpar seja em aquisições de talentos ou na prospecção de clientes
em potencial, que permita negócios pequenos competirem com grandes
estabelecimentos’’, afirma Otávio Cavalcanti, diretor da Regus Brasil. “Assim
como empresas que querem aparentar ser um ‘grande-negócio’, o local correto
ajuda a impulsionar produtividade, criatividade e pode direcionar a um
crescimento. Adicionalmente, trabalhar em uma localização estratégica ajuda a
fechar novos acordos e pode aumentar o potencial de networking com outros
profissionais. ’’ completa.
A Regus é líder
mundial em soluções flexíveis de espaços de trabalho. Sua rede de mais de 2.600
centros de negócios em 106 países – com um total superior de 13 milhões m2 nas
regiões mais importantes de cada cidade – fornece espaços convenientes e de
alta qualidade para as pessoas trabalharem, seja por alguns minutos ou alguns
anos. Empresas como Google, Toshiba e GlaxoSmithKline escolheram a Regus para
trabalhar de forma flexível e tornar seus negócios bem-sucedidos.
A chave para o
trabalho flexível é a conveniência e, pensando assim, a Regus está onde quer
que seus 2,1 milhões de membros necessitem – no centro das cidades ou nas
regiões mais periféricas, shopping centers e varejo, universidades, centros de
conveniência em estradas e, até mesmo, em centros comunitários. Por meio das
marcas do grupo – Regus, Regus Express, Signature Group, Open Office, Spaces e
Kora – sempre há uma solução para cada necessidade de negócio, desde
escritórios tradicionais, até ambientes vibrantes e criativos que propiciem a
colaboração e o pensamento criativo.
Fundada em Bruxelas,
na Bélgica, em 1989, a Regus fica baseada em Luxemburgo e está listada na Bolsa
de Valores de Londres.
Foto: Otávio Cavalcanti, diretor da Regus Brasil.
Crédito: Divulgação.  
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

LEI GERAL DE PROTEÇÃO DE DADOS É TEMA DO PODCAST PANORAMA DE NEGÓCIOS

A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) vem transformando as relações pessoais e profissionais. …

Deixe uma resposta

Facebook
Twitter
LinkedIn