PARCERIAS B2B FORTALECEM MARCAS

As parcerias Business to Business (Empresa para Empresa), mais conhecida como B2B, são estratégias que garantem uma troca de indicações e compartilhamentos de produtos e serviços de maneira mais confiável. Além de fortalecer amplamente a exposição das empresas e outros modelos, possibilita uma economia de investimento com troca de serviços, otimizando os benefícios oferecidos aos clientes, parceiros e colaboradores.

Para Rodrigo Oliveira, gestor e diretor comercial e de estratégias da Blob Web, as empresas que utilizam o modelo B2B ampliam os canais de comunicação com o público-alvo, fortalecendo a marca. “Para o consumidor é muito importante a experiência do uso. Quando você diz que utiliza ou confia em uma determinada marca, o receptor aumenta o grau de aceitação. Outro fator importante é que vivemos em uma sociedade de grupos e alianças, benéficas para muitas gerações. Isso certifica que se sua empresa é parceira de uma marca que conquista o público, ela cria um grupo forte de confiança e indicações”.

O ideal é buscar por produtos ou serviços que tenham sinergia com a sua empresa. Rodrigo reforça que as ações devem ser complementarem e é fundamental que conheça, pesquise e avalie o valor agregado. “Não adianta firmar parceria sem um profundo conhecimento e sem uma estratégia pré-estabelecida que tenham benefícios para ambas as marcas”, diz.

O diretor dá dicas para encontrar parceiros que vão fortalecer o negócio, assim como elaborar estratégias sólidas. “Unir forças que ampliem os canais e potencial de mercado. É importante avaliar também que empresas com autoridade frente ao seu público desenvolvem ações que agreguem à sua marca aumentando seu alcance”.

Os resultados são vistos na própria empresa de Rodrigo. “Dentro da Blob Web buscamos sempre desenvolver parcerias com empresas que somam força e presença da marca. Um exemplo é recente parceria com o TransformaçãoDigital.com, um ecossistema focado em levar os efeitos da transformação digital de diversos setores do mercado com conteúdos educativos para inserir ferramentas e ações digitais que visam crescimento para as empresas”.

Empresa dedicada em posicionamento orgânico, a Blob Web foi fundada em junho de 2015. É uma ferramenta especializada em TPI – Tecnologia de Posicionamento Inteligente – expertise inovadora que proporciona aos clientes resultados na primeira página do Google por meio da busca orgânica. Com tecnologia e metodologia próprias, a Blob Web atende companhias de todos os portes e áreas do mercado nacional. É comandada por Rodrigo Oliveira, Gestor e Diretor Comercial e de Estratégias, e Rívero Felipe Lopes Fernandes, Gestor e Diretor Técnico.

 

Foto: Rodrigo Oliveira, gestor e diretor comercial e de estratégias da Blob Web.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

SAIBA USAR O TEMPO COMO ALIADO NO PLANEJAMENTO SUCESSÓRIO

ARTIGO DE JOÃO GUILHERME CAENAZZO O planejamento sucessório – que por décadas chegou a ser …

Facebook
Twitter
LinkedIn