PARQUE D. PEDRO SHOPPING LANÇA ESPAÇO PARA JOGOS DE REALIDADE VIRTUAL

Os adoradores de games e realidade virtual (VR) já podem dar início as estratégias de batalha. O Parque D. Pedro Shopping terá a primeira unidade do Arkave no Brasil, um novo formato de entretenimento e jogos que levará os jogadores a experiências imersivas em grupos (Arena) ou individualmente (Cubik).2016_Alameda

Previsto para abrir ao público em novembro o espaço de entretenimento fica na Alameda Parque D. Pedro, tem no total 330 m²,  três espaços de jogos de 28m² cada, cinco de 9 m² cada e foi idealizado pela YDreams Global, empresa de capital canadense que une tecnologia sensorial, design transformador e narrativas integradas.

A nova plataforma de entretenimento é uma evolução dos arcades, espaços nos quais as pessoas iam conhecer e se divertir com jogos eletrônicos nos anos 80 e que mais tarde foi adotado pelas lan houses para jogos de computadores. No Arkave Arena, nos espaços de 28m², até três usuários jogarão simultaneamente com equipamentos de VR sem fios, permitindo que se movimentem livremente pelos ambientes físico e virtual, usando todo o seu corpo no jogo e também enxergando os companheiros de jogo.

Na abertura estarão disponíveis dois títulos nas Arenas de 28m2 o “The Last Squad”, um jogo de combate em primeira pessoa, e o “A Lost Room”, um escape room virtual. No “The Last Squad” os jogadores defendem sua base espacial contra uma invasão alienígena em partidas eletrizantes e com bastante movimentação, efeitos sonoros e visuais. Já no “A Lost Room”, uma versão virtual das salas de escape que recentemente chegaram no Brasil, os jogadores enfrentarão uma série de desafios para escapar de uma sala fechada, disputando uns contra os outros e contra o relógio. Após o lançamento haverá um cronograma de novos jogos sendo lançados nas Arenas.Aérea D. Pedro 2

Já nos Cubiks, espaços de 9m², haverá uma grande variedade de títulos voltados para jovens, adultos e crianças que gostam de experimentar novidades, possibilitando que toda a família e grupos de amigos se divirtam juntos. “Com a chegada do Arkave, o Parque D. Pedro reforça o compromisso em buscar novas experiências para seus consumidores que vão além das compras, diz Rodrigo Galo, superintendente do empreendimento.”, diz Rodrigo Galo, superintendente do empreendimento.

Os fãs de games poderão agendar e comprar as sessões pelo site oficial (www.arkavevr.com) ou na hora, de acordo com a disponibilidade.

Inaugurado em março de 2002, o Parque D. Pedro Shopping é um empreendimento da Sonae Sierra Brasil, empresa especialista em shopping centers e uma das principais proprietárias, desenvolvedoras e administradoras do Brasil. O empreendimento é o mais completo centro de compras, lazer, entretenimento, gastronomia e serviços da região de Campinas. Tem 394 operações, entre elas 33 lojas âncoras, 19 bares e restaurantes, 38 lojas de fast food, complexo de cinema com 15 salas (incluindo uma sala IMAX),  buffet infantil, centro de convenções e 8 mil vagas de estacionamento. Anualmente recebe 18,3 milhões de visitantes.

Referência em sustentabilidade no setor foi o primeiro a receber certificação ambiental (ISO 14001) e certificou seu Sistema de Segurança e Saúde segundo a norma OHSAS 18001. Adota desde sua construção políticas de preservação do meio ambiente, saúde e segurança ocupacional.

Foto 1 – Alameda Parque D. Pedro.

Foto 2 – Vista aérea do Parque D. Pedro Shopping.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

INSTALAÇÃO DE FÁBRICA DA MATRIX NO BRASIL GANHA FORÇA

O projeto de instalação de uma fábrica da Matrix no Brasil, que conta com o …

Deixe uma resposta

Facebook
Twitter
LinkedIn