PARQUE D. PEDRO SHOPPING PROJETA CONSTRUÇÃO DE COMPLEXO MULTIUSO

O Parque D. Pedro Shopping está completando 15 anos e tem ampliado cada vez mais seu mix de produtos. O empreendimento é da Sonae Sierra Brasil, empresa especialista em shopping centers e uma das principais proprietárias, desenvolvedoras e administradoras do Brasil. A empresa detém nove empreendimentos em operação e administra dois shoppings de terceiros. Os sócios majoritários são a Sonae Sierra de Portugal e o investidor alemão Alexander Otto. O Parque D. Pedro Shopping é o maior shopping em ABL continua da América Latina e o maior shopping do Grupo Sonae Sierra Brasil. Oferece cerca de 400 operações, entre serviços e entretenimento, uma das maiores praças de alimentação do setor, além da ár20170413_161040ea gourmet da Alameda Parque D. Pedro, que reúne nomes exclusivos da culinária como Jamie´s Italian, Paris 6, Jangada Restaurante, Temakeria, L´Entrecôte de Paris e Cia, Bacio di Latte. Juntos, eles ocupam espaço total de 1,2 mil m2. Desde que foi inaugurado, em março de 2002 até hoje, o empreendimento já recebeu mais de R$ 378 milhões em investimentos. Pelo centro de compras passam por mês uma média de 1,8 milhão de visitantes.

O superintendente do Parque D. Pedro Shopping, Guilherme Marini, disse que o shopping tem uma vocação para trazer novidades para o consumidor visando atender todos os perfis de público. Para este ano, Guilherme Marini anunciou a instalação de um parque temático de dinossauros em uma área interna do shopping de 6.500m² na praça de alimentação. Segundo o superintendente do Parque D. Pedro, os empreendedores do shopping tem um plano em aprovação nos órgãos públicos para a construção de um complexo multiuso na área do empreendimento. “O projeto ainda não tem um prazo para início de obra, mas é um projeto com potencial de construção enorme, assim como é o Parque D. Pedro. Tão logo o projeto seja aprovado pelos órgãos públicos, o próximo passo é a busca de empresas parceiras que queiram fazer parte desse desenvolvimento imobiliário”, revela.

Apesar de não serem conhecidos os detalhes do projeto, o complexo multiuso pode contemplar um hotel, torres comerciais de escritórios e a possibilidade de vagas de estacionamento verticais e cobertas.

Recentemente20170413_161139 foram ampliados novos mix no empreendimento com foco na saúde e em gastronomia. “Foi inaugurado em novembro de 2015 uma nova entrada, que nós chamamos de Alameda, que é uma érea que concentra novos restaurantes no empreendimento e é uma das forças do shopping hoje. O setor de gastronomia se mostra com uma força e é um movimento que a gente percebe de tendência do setor de ter mias restaurantes e oferecer mais opções de gastronomia e o Parque D. Pedro apresenta isso como um avanço e uma antecipação dessa tendência trazendo uma ala gourmet com restaurantes de renome”, diz.Laboratório 2

Integram a ala gourmet novos restaurantes inéditos em Campinas, como a Confeitaria Carlo´s Bakery, Madero Steak House e o Saj, especializado em comida libanesa, reforçando o mix do empreendimento, que passa a oferecer ao público 58 opções de restaurantes e bares em 2017. No total, a área de alimentação do empreendimento representa 20% do total de lojas e 10% da área bruta locável, que é de 124,6 mil m².

O Parque D. Pedro Shopping também está com novidades no mix do setor de saúde. O Laboratório Franceschi inaugurou recentemente a sua nova unidade, seguindo o novo modelo de atendimento, no qual todo o processo de cadastro e coleta do material biológico é realizado por um único profissional capacitado. Em breve, o shopping contará com clínica de baixo custo, mas com atendimento de convênio. O serviço será uma ‘ampliação’ da Clínica Campinas. “A clínica popular que vai ser o Dr. Campinas é uma ampliação da Clínica Campinas. O Franceschi é um laboratório completo de análises clínicas. Temos a Odontoclinic, que está conosco para tratamentos ortodônticos e temos uma clínica de vacinação, a Imunocamp, que está em ampliação no empreendimento. Essa área médica, nós percebemos uma evolução na prestação de serviços e que se mostrou interessante para o nosso consumidor e em função isso nós temos o crescimento da área ocupado por esse setor no último ano”, destaca.

Fotos 1 e 2 – Restaurantes integram o mix gastronômico da Alameda Parque D. Pedro.

Foto 3 – Laboratório Franceschi integra o mix de saúde do Parque D. Pedro Shopping.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

VIRACOPOS DEVE RECEBER 248 MIL PASSAGEIROS NO FERIADO DE PÁSCOA

O Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), deve receber 248 mil passageiros entre esta …

Deixe uma resposta

Facebook
Twitter
LinkedIn