PARQUE D. PEDRO SHOPPING RECEBE A ÚLTIMA FEIRA ORGÂNICA DE 2019

O Parque D. Pedro Shopping realiza, no próximo domingo (15/12), a última edição do ano da Feira Orgânica, que acontece no estacionamento em frente da Entrada Alameda, das 8h às 13h. No local são comercializados produtos com origem e certificação orgânica. Mesas e bancos estão à disposição do público para consumir os produtos no local. Para compras acima de R$ 30,00 o estacionamento é gratuito.

O projeto, que teve início em janeiro de 2019, é resultado da parceria com a Associação de Agricultura Natural de Campinas e Região (ANC).  Ao longo do ano foram quase 50 edições da feira, que prestigiou produtores da macrorregião de Campinas. O mais completo centro de compras do Interior do Estado já está preparando novidades para 2020 que vão agradar os apreciadores da alimentação natural e saudável.

Na feira orgânica é possível comprar legumes, frutas e hortaliças, ovos, laticínios, grãos, tubérculos, queijos, iogurtes e sucos de uva e vinho.  Há também opções de bolos, cupcakes, tortas salgadas, pães, geleias com ou sem açúcar, requeijão e muito mais.

Área Kids

As crianças também têm um espaço especial montado ao lado da feira, com 20 metros quadrados no total, com mesas, escorregadores, gangorras e arremessos temáticos em forma de tomate, cenoura e brócolis, que também servem de totem para tirar fotos divertidas. A área kids é voltada para crianças com até 12 anos e conta com promotoras e mesas que também servem para consumir alimentos.

Mercado

A demanda por alimentos orgânicos cresceu no Brasil. Uma pesquisa do Organis (Conselho Brasileiro da Produção Orgânica e Sustentável), divulgada em outubro, aponta que cerca de 19% da população brasileira consumiu nos últimos 30 dias esses alimentos e apoia sistemas de agricultura que não usam produtos químicos. Ainda de acordo com a pesquisa, a compra de produtos orgânicos está bastante relacionada com o frescor dos alimentos. Entre os mais procurados estão frutas (25%), verduras (24%) em geral e alface (21%).

 

Foto: Feira Orgânica do Parque D. Pedro Shopping.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

RMC REGISTRA AUMENTO DE 5,22% NAS VENDAS EM SETEMBRO

Os dados da Boa Vista SCPC de agosto de 2020 indicam que o comércio da …

Facebook
Twitter
LinkedIn