PAULÍNIA RECEBE ENCONTRO DE NEGÓCIOS E SOLUÇÕES ACIP

Os comerciantes e investidores de Paulínia tentam se reerguer e superar os últimos anos de abandono com desgovernos e falta de investimentos que deixaram de ser feitos na cidade. Com o objetivo de proporcionar aos empresários e comerciantes a oportunidade de conhecerem novas soluções para seus negócios e ainda realizarem networking, a Associação Comercial e Industrial de Paulínia (Acip) está promovendo nesta terça feira (11/07) o “Encontro de Negócios e Soluções Acip”. O evento é gratuito e acontece no auditório Carlos Tontoli, da Prefeitura de Paulínia, que fica na  a partir das 8 horas. auditório da prefeitura de paulínia20170710_123533

De acordo com o diretor financeiro da Acip, Bruno Wellington, Paulínia está se reinventando buscando novas soluções e novas parcerias. “Nós estamos trazendo esse evento para tentar de uma forma urgente e pontual trazer uma solução rápida para o empresariado. Nós estamos trazendo soluções para gerar um capital de giro e estancar alguns problemas, como no caso de gestão tributária. Nós conseguimos na justiça verba indenizatória sobre o INSS. A Acip ganhou na justiça e é um direito conquistado do associado, no qual ele pode vir até a Acip trazer a folha de seus funcionários para que  agente possa calcular o dinheiro que ele tem a restituir dos últimos 11 anos e isso já dá um fôlego ao empresário”, diz.

O secretário de Desenvolvimento Econômico de Paulínia, Rui Rabelo, disse que o governo pretende promover uma série de iniciativas para incrementar o comércio da cidade. “A Acip está com esse objetivo de se colocar como indutora do desenvolvimento do comércio. O comercio de Paulínia pode fazer frente e se tornar um comércio regional. Isso pode se tornar uma realidade com uma entidade forte e participativa como a Acip organizando o comércio desde as fachadas das lojas com uma modernização, uma qualidade de atendimento acima da média nacional e com diversificação de produtos”, explica.

As palestras serão ministradas por parceiros da Acip. Serão abordados assuntos como redução da carga tributária e aumento do fluxo de caixa; recuperação de crédito; soluções em eficiência energética, entre outros. No total, serão apresentadas sete palestras de 20 minutos cada.prefeitura_Paulínia

A programação conta ainda com a apresentação da Desenvolve SP – instituição financeira do Governo do Estado de São Paulo que oferece opções de financiamento para empresas, com algumas linhas de crédito a juros zero. A Agência funciona como um setor regional do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social). O evento tem o apoio da Prefeitura de Paulínia, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, das empresas TOTVS e Café Canecão, e patrocínio da Faculdade Anhanguera, Uniodonto e Ultra Sign.

A  Acip foi fundada em 1976 e tem se consolidado como um importante órgão representativo do setor. Suas ações são desenvolvidas com o objetivo de fomentar a indústria e o comércio da cidade e o empreendedorismo. A meta da nova diretoria é buscar soluções e parcerias que auxiliem as empresas em seu dia a dia e tornem a Acip ainda mais representativa perante toda a sociedade.

Foto 1 – Auditório Carlos Tontoli, da Prefeitura de Paulínia.

Foto 2 – Prefeitura de Paulínia.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

VEDAMOTORS APRESENTA NOVIDADES NO SALÃO DAS MOTOPEÇAS

Expectativas muito positivas marcam os preparativos da Vedamotors – Divisão Brasil do Grupo Athena – …

Deixe uma resposta

Facebook
Twitter
LinkedIn