PEDALLA INCENTIVA DESCARTE ADEQUADO DE LIXO ELETRÔNICO

O Brasil está entre os maiores produtores de lixo eletrônico no mundo.  Com mais de 1,4 milhão de tonelada produzido anualmente, apenas 13% são tratados corretamente. Dados do Ministério do Meio Ambiente apontam que 500 milhões de equipamentos permanecem sem uso nas residências. Pedalla_137-EK7V0079

Como parte de seus valores e respeito ao meio ambiente, a Pedalla, marca de bicicletas elétricas da Empresa Brasileira de Mobilidade Sustentável (EBMS) cumpre a Lei nº 12.305/10, que institui a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), e se torna a primeira empresa de e-bikes que oferece para os seus clientes o serviço da Descarte Certo.   Quem comprar as bicicletas elétricas terá direito a acionar o benefício duas vezes por ano, durante três anos.  Todo o processo é certificado pelo ISO 9001 (Qualidade de Processo) e ISO 14001 (Compromisso Ambiental), além dos certificados ambientais emitidos pela legislação brasileira. Com isso, a empresa assegura não só a destinação correta das baterias de lítio, pneus ou câmaras das e-bikes, mas também de outros materiais que os clientes tiverem em suas casas.

Para o diretor-geral da Pedalla, José Eugênio Pinheiro, essa parceria é muito importante não só para garantir que os clientes descartem corretamente, mas para disseminar os impactos positivos desse serviço. “A EBMS é a primeira empresa de e-bikes a oferecer esse benefício. Estamos muito felizes com essa parceria que só tem a ganhar. Queremos contribuir com a conscientização ambiental e o engajamento é fator determinante para propagar essa cultura.”, ressalta.

Carla Cristina Magalhães de Moraes, cliente da Pedalla, já conhecia o serviço da Descarte Certo e acha muito positivo a empresa oferecer esse beneficio  que contribui com o meio ambiente. “É muito bom saber que a empresa tem em sua cultura o compromisso com a sustentabilidade, dificilmente encontramos empresas com esse beneficio que incentiva o descarte correto.”, disse.

Já o cliente Fábio Dimas Coimbra Corazza, disse que conheceu o serviço da Descarte Certo ao adquirir a bicicleta elétrica. “Eu achava que o serviço era disponibilizado apenas para o descarte dos acessórios da e-bike e não que eu poderia descartar outros produtos.”, disse.  Fabio possui dois galões com baterias, pilhas e carregadores que agora terão destino correto. “Como cliente da Pedalla estou muito satisfeito com esse benefício, agora já sei onde descartar corretamente os acessórios sem utilidade que estão em minha casa.”, completa.

A Pedalla escolheu a Descarte Certo para apoiá-la nesta tarefa pela expertise que tem no setor.  A empresa é controlada pelo Grupo Ambipar, um dos maiores grupos de soluções ambientais da América Latina, atuando na prestação de serviços de coleta e reciclagem para consumidores e empresas, manufatura reversa e destinação final de resíduos eletroeletrônicos e produtos pós- consumo.

De acordo com o gerente da Descarte Certo de Nova Odessa, Fernando Begliomini, o objetivo da empresa é disseminar a cultura da  manufatura reversa. “Queremos não só agregar valor econômico como também social e ambiental. Nosso foco é atender empresas com essa mesma visão e inserir na cadeia produtiva todo material que poderia ser rejeito transformando-o em matéria-prima novamente.”, destaca.

Com fábrica instalada em São Bernardo do Campo (SP), a EBMS é uma empresa com grande preocupação social, educacional e ambiental, cuja meta é atingir gradativamente uma produção anual de 30 mil bicicletas elétricas e cerca de 100 empregos diretos.

A EBMS chegou para ficar. Assim, guiada pela filosofia do grupo ao qual a empresa pertence, todo tipo de relacionamento sempre estará baseado em ética, respeito, transparência e justiça. A EBMS espera, com esse tipo de atitude, criar mais do que clientes ou revendedores: pretende obter amigos e parceiros.

Foto: diretor-geral da Pedalla, José Eugênio Pinheiro.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

AEROPORTO INTERNACIONAL DE VIRACOPOS GANHA SALA VIP NO TERMINAL DE PASSAGEIROS

A AMBAAR Lounge, em parceria com a Airport Dimensions, abriu nesta quarta-feira (01/12) o primeiro …

Deixe uma resposta

Facebook
Twitter
LinkedIn