PEDRO MELO ASSUME DIREÇÃO GERAL DO INSTITUTO BRASILEIRO DE GOVERNANÇA CORPORATIVA

Pedro Melo assume nesta segunda-feira (02/03), a direção geral do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC). O executivo substitui Heloisa Bedicks, que ocupou o cargo a partir de 2001 e ajudou o instituto a manter-se como referência nacional e internacional em discussões e contribuições sobre governança corporativa. “Tenho pela frente a missão de dar continuidade ao trabalho que o IBGC vem desenvolvendo em seus quase 25 anos de existência e, ao mesmo tempo, conduzir transformações que nos permitam lidar com os desafios que se apresentam. Nos últimos anos, vimos diversos episódios que evidenciam que transparência, equidade, prestação de contas e responsabilidade corporativa, princípios básicos da governança corporativa, são fundamentais para a construção de uma sociedade melhor e é em prol disso que o IBGC seguirá trabalhando”, diz Pedro Melo.

Por mais de três décadas, Pedro Melo desenvolveu uma longa trajetória profissional nas áreas de auditoria, consultoria e gestão empresarial, atuando na KPMG, onde foi presidente no Brasil entre 2008 e 2017 e na América do Sul entre 2015 e 2017. Seu envolvimento com a governança corporativa é amplo e engloba diversas atividades, entre as quais ter feito parte, em 1999, do grupo responsável pela criação do KPMG Audit Committee Institute – ACI, do qual foi o primeiro gestor até 2002.

Pedro também participou de conselhos da KPMG fora do Brasil e de entidades de classe como o Instituto dos Auditores Independentes do Brasil (Ibracon), Câmara Americana de Comércio (Amcham), Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças (Ibef) e o Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado de São Paulo (Sescon). “Estamos certos de que a presença de Pedro Melo trará muitos benefícios ao IBGC, dando continuidade ao trabalho que o instituto vem desenvolvendo. Sua experiência certamente o ajudará a lidar com os desafios futuros”, diz o presidente do conselho de administração do IBGC, Henrique Luz.

Fundado em 27 de novembro de 1995, o Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC), organização da sociedade civil, é referência nacional e uma das principais no mundo em governança corporativa. Seu objetivo é gerar e disseminar conhecimento a respeito das melhores práticas em governança corporativa e influenciar os mais diversos agentes em sua adoção, contribuindo para o desempenho sustentável das organizações e, consequentemente, para uma sociedade melhor.

 

Foto 1 – Novo diretor Geral do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC), Pedro Melo.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

RMC REGISTRA AUMENTO DE 5,22% NAS VENDAS EM SETEMBRO

Os dados da Boa Vista SCPC de agosto de 2020 indicam que o comércio da …

Facebook
Twitter
LinkedIn