PENTACAMPEÃO EDMÍLSON LEVA EXEMPLOS DE SUPERAÇÃO PARA OS COLABORADORES DA COCA-COLA FEMSA BRASIL

A Coca-Cola FEMSA Brasil, maior engarrafadora de produtos Coca-Cola no mundo em volume de vendas, promoveu nesta quarta-feira (18/07) palestras do ex-jogador de futebol Edmílson para seus colaboradores da fábrica de Jundiaí e do Centro de Distribuição de Sumaré.coca cola DSCN3826

Ainda no clima da Copa do Mundo encerrada na Rússia, o integrante da Seleção Brasileira pentacampeã no Mundial de 2002 compartilhou suas conquistas, seus desafios e aprendizados, dentro e fora dos campos, transmitindo aos participantes, com exemplos de sua trajetória de sucesso, importantes conceitos de liderança, superação e trabalho em equipe, entre outros valores. “A motivação é fundamental para o nosso colaborador utilizar todo seu potencial e alcançar resultados cada vez melhores não apenas para a empresa, mas para a sua própria vida pessoal. Assim como valorizamos o bem-estar da equipe e investimos no desenvolvimento de talentos, buscamos também meios de contribuir para o aprimoramento do grupo como um todo. E nada melhor do que bons exemplos de comprometimento, determinação e foco para inspirar, motivar e engajar ainda mais a nossa equipe”, salienta Wanessa Scabora, Gerente de Sustentabilidade da Coca-Cola FEMSA Brasil.

Nascido em 1976 na cidade de Taquaritinga (SP), o menino Edmílson tinha como principal diversão as “peladas” de futebol. Mas, conforme relatou na palestra, ele só podia jogar nas horas vagas, quando não precisava trabalhar para ajudar no sustento da família.

Por isso, desde cedo aprendeu a superar dificuldades e a ser persistente para alcançar o que desejava. Das partidas de futebol num campinho de terra surgiu anos mais tarde o atleta profissional. Atuando como zagueiro ou volante em várias equipes de futebol, ele foi e ainda é um símbolo do sucesso de uma das seleções mais vitoriosas que o Brasil já teve.coca cola DSCN3856

Edmílson contou aos colaboradores da FEMSA sobre os diferentes momentos de sua bem-sucedida carreira como atleta profissional de alta performance, desde os 14 anos no XV de Jaú até chegar ao FC Barcelona, de quem se tornou embaixador após pendurar as chuteiras, além da vitoriosa passagem pela Seleção Brasileira que conquistou o pentacampeonato.

Temperando suas histórias de vida com algumas curiosidades dos bastidores da época de jogador, ele mostrou nas situações relatados a similaridades existente entre o futebol e o cotidiano das empresas.

Assim, questões como liderança, superação, adaptabilidade, trabalho em equipe, a importância da proatividade, os desafios para alcançar o sucesso, a determinação como fator de garantia do resultado almejado, estratégias e concorrência, entre outros temas tão presentes tanto no esporte quanto na atividade empresarial, foram abordados com muita propriedade pelo palestrante. “É gratificante ter a oportunidade de mostrar às pessoas que elas podem acreditar no potencial e na força interior que cada uma tem para alcançar as suas metas profissionais e pessoais. Uma pessoa motivada é capaz de enxergar mudanças e benefícios refletidos em todas as áreas de sua vida. Por isso, busco fazer com que reflitam, que olhem para dentro de si a fim de que consigam encontrar forças para seguir lutando, mesmo em situações de adversidade”, ensina Edmílson.

Em 2006, ele criou em sua cidade natal a Fundação Edmílson José Gomes de Moraes, uma entidade sem fins lucrativos, com o objetivo de levar educação e cultura através do esporte para crianças e adolescentes. No ano passado, a instituição estabeleceu uma aliança de cooperação com o Projeto Vulcão, ONG de Sumaré apoiada pela Coca-Cola FEMSA Brasil, fundada em 2011 por Márcio Luiz de Souza e que atende a mais de uma centena de crianças.

A atual Fundação Edmílson Vulcão busca por meio de atividades esportivas e culturais ser um instrumento de transformação de atitudes, comportamentos e valores na vida de jovens em comunidades menos favorecidas, gerando oportunidades para se desenvolverem profissionalmente e como cidadãos.

Ao final dos eventos, Edmílson atendeu a muitos pedidos de autógrafo e fotos dos colaboradores interessados em levar uma lembrança do encontro com o ídolo.

Coca-Cola FEMSA, SAB de C.V é a maior engarrafadora do mundo em volume de vendas. A empresa produz e distribui bebidas das marcas registradas da The Coca-Cola Company, oferecendo um amplo portfólio de 169 marcas para mais de 396 milhões de consumidores a cada dia. Com mais de 100 mil funcionários, a empresa vende cerca de 4 bilhões de caixas unitárias por meio de 2,8 milhões de pontos de venda por ano. Operando 67 fábricas e 344 centros de distribuição, a Coca-Cola FEMSA está comprometida com a criação de valor econômico, social e ambiental para todos os seus grupos de interesse em toda a cadeia de valor.

A companhia é membro do Índice de Sustentabilidade de Mercados Emergentes da Dow Jones, Índice de Sustentabilidade MILA Pacific Alliance da Dow Jones, FTSE4Good Emerging Index, dos índices IPC e de Responsabilidade Social e Sustentabilidade da Bolsa Mexicana de Valores, entre outros índices. Tem operações em determinados territórios no México, Brasil, Colômbia, Argentina e Guatemala, e a nível nacional na Nicarágua, Costa Rica, Panamá, Uruguai, Venezuela e Filipinas.

No Brasil, a empresa está presente como Coca-Cola FEMSA Brasil em 48% do território nacional, empregando cerca de 20 mil funcionários e atendendo mais de 88 milhões de consumidores, distribuídos nos estados de São Paulo, Paraná, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e em parte do estado de Goiás. No Brasil, são 9 fábricas, 44 centros de distribuição, 24 Cross Dockings e 21 Cross Trucks, sendo a unidade de Jundiaí (SP) a maior no mundo em volume de vendas em produtos Coca-Cola.

Fotos 1 e 2:

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

AEROPORTO INTERNACIONAL DE VIRACOPOS GANHA SALA VIP NO TERMINAL DE PASSAGEIROS

A AMBAAR Lounge, em parceria com a Airport Dimensions, abriu nesta quarta-feira (01/12) o primeiro …

Deixe uma resposta

Facebook
Twitter
LinkedIn