PERNAS DE ALUGUEL ADERE A CAMPANHA NACIONAL DE DOAÇÃO DE SANGUE

Neste dia 21 de setembro, Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência, o grupo Pernas de Aluguel está realizando uma ação especial para apoiar a campanha “Gotas Eficientes”de doação de sangue. Com o slogan “Doe o amor que corre em suas veias”, a ação ganhou o apoio do grupo Pernas de Aluguel e Corredores Voluntários em âmbito nacional.

Segundo João Eleotério, coordenador do Pernas e Aluguel Campinas, o objetivo é incentivar as pessoas com deficiência, seus familiares e amigos a ajudarem quem está precisando de sangue. “Algumas pessoas com deficiência têm restrições para doar sangue devido aos medicamentos que tomam, porém, boa parte deles pode ser doador assíduo, e são essas pessoas que nós queremos incentivar a participar da campanha e inspirar também amigos e familiares”, explica João.

O coordenador conta que normalmente as pessoas com deficiência são quem recebem ajuda e apoio da sociedade, e desta vez é a oportunidade para eles ajudarem quem precisa. “Queremos retribuir a ajuda que sempre recebemos e desta vez nós que podemos contribuir doando sangue”, revela.

Em Campinas, a campanha vai até o dia 30 de setembro, mas neste dia 21, quarta-feira, voluntários do Pernas estão no Hemocentro anexo ao Hospital Irmãos Penteados para recepcionar os doadores especiais. “Vamos fazer uma festa lá juntamente com mascote “Sanguito”, vai ter lanche especial, equipe para tirar fotos e registrar o momento. Esperamos que seja um dia muito alegre e que a doação de sangue se torne rotina para aquelas pessoas”, conclui João.

 

Foto: Doação de sangue.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

CINCO DICAS PARA EMPREENDEDORES QUE QUEREM DESBRAVAR O MERCADO INTERNACIONAL E AUMENTAR O FATURAMENTO

O número de microempreendedores no Brasil tem crescido significativamente e uma pesquisa recente divulgada pelo …

Facebook
Twitter
LinkedIn