PERNAS DE ALUGUEL PARTICIPA DA 5ª EDIÇÃO DO JIPE EFICIENTE

Cerca de 25 pessoas com deficiência, assistidas pelo grupo Pernas de Aluguel, vão ter um sábado (30/07) radical. Eles participarão de uma experiência off road organizada pelo Jeepeiros Tartaruga, em comemoração ao Dia Nacional do Jipe da Pessoa com Deficiência.

A ação acontece em várias regiões do país, como Grande ABC, Baixada Santista, Jundiaí e Divinópolis, em Minas Gerais, e busca promover a inclusão social das pessoas com deficiência por meio da experiência off road, que consiste em proporcionar uma trilha onde eles possam sentir a lama no rosto e a emoção de desafiar atoleiros, subidas e descidas íngremes no meio da natureza.

Em Campinas,o evento começa às 8h da manhã na Lagoa do Taquaral, em seguidajipeiros e os “zequinhas especiais” seguem para o percurso na Estrada da Roseira onde começa a estrada de terra até a entrada da trilha em uma área de mata próxima a Campinas.

O coordenador do Pernas de Aluguel em Campinas, João Eleotério, afirma que não há riscos para os assistidos e foi pessoalmente verificar o percurso. “Tudo será feito com muita segurança para nossos 25 PCD’s e os acompanhantes. Vai ser uma grande aventura já que é a primeira vez que eles participam de uma experiência como essa”, explica.

Ao todo será uma hora e meia de percurso e após a trilha será oferecido um almoço gratuito a todos os participantes.“O off road preza pela união, partilha e inclusão, e este evento traz exatamente um pouco de cada aumentando o alcance desta trilha inclusiva.” explica o idealizador do evento, o empreendedor social Antônio Carlos Veiga

Para o coordenador do Pernas, ações como essa são muito importantes para promover a conscientização da inclusão social. “A importância para os PCD’s é se sentir incluso na sociedade, proporcionar emoção nova, conscientização e ainda promover uma relação normal de convívio, aproximando esses dois mundos”, ressalta Eleotério.

 

Foto: Jeepeiros Tartaruga.

Crédito: Divulgação.

 

 

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

CINCO DICAS PARA EMPREENDEDORES QUE QUEREM DESBRAVAR O MERCADO INTERNACIONAL E AUMENTAR O FATURAMENTO

O número de microempreendedores no Brasil tem crescido significativamente e uma pesquisa recente divulgada pelo …

Facebook
Twitter
LinkedIn