PESQUISA APONTA MELHORES CONDIÇÕES PARA TRABALHADORES COM ENSINO SUPERIOR

Para a maioria dos estudantes brasileiros, a graduação é um importante diferencial para o mercado de trabalho. É o que mostra a pesquisa realizada pelo Instituto Semespe entre agosto e outubro de 2021 e que teve como foco a questão da empregabilidade no Brasil. O levantamento ouviu alunos de cursos presenciais e EAD de todas as regiões do país.

Os dados também apontaram que 55,9% dos estudantes do presencial e 67,6% do ensino digital se consideram preparados para o mercado de trabalho. Com relação à valorização do diploma, o levantamento revelou um crescimento de 135% na média do rendimento bruto entre os egressos que estão trabalhando atualmente ou que já trabalhavam antes de finalizar o curso. Segundo o reitor do UniMetrocamp Wyden, Francis Irineu, o panorama mostrado pela pesquisa confirma o que já se observava na movimentação econômica do país. “Começamos a ver a economia nacional se reerguer em algumas regiões, com isso o número de pessoas que estão voltando ao mercado de trabalho vem aumentando. E, de fato, os profissionais mais capacitados e com diploma estão saindo na frente”, afirma. A pesquisa do Instituto Semespe ainda destacou a percepção dos respondentes sobre a forma como as instituições de ensino vêm contribuindo para o desenvolvimento profissional dos seus alunos.

Entre os pontos destacados como essenciais para a empregabilidade estão a grade curricular adequada e condizente com as necessidades do mercado, o suporte efetivo e personalizado aos alunos, oferta de professores altamente capacitados e atualizados, além da disponibilização de conteúdos (teóricos e práticos) inovadores e objetivos. “Neste sentido, o UniMetrocamp Wyden está preparado para formar profissionais para o mercado de trabalho, articulando teoria e prática desde os primeiros períodos, e aliando o melhor da graduação com os avanços da tecnologia na era digital”, afirma o reitor. Referência em ensino superior na região, o Centro Universitário conta com o apoio de profissionais, docentes, mestres e doutores, além de laboratórios e toda infraestrutura necessária para garantir uma formação de qualidade.

 

Foto: Reitor do UniMetrocamp Wyden, Francis Irineu.

Crédito: Divulgação.

 

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

UMA HISTÓRIA DE PROTAGONISMO NO DESENVOLVIMENTO INDUSTRIAL

ARTIGO DE RAFAEL CERVONE O Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), que …

Facebook
Twitter
LinkedIn