PESQUISA DA BMC REVELA QUE COMPANHIAS MADURAS NO USO DE DADOS APRESENTAM MAIOR LUCRATIVIDADE

PESQUISA DA BMC REVELA QUE COMPANHIAS MADURAS NO USO DE DADOS APRESENTAM MAIOR LUCRATIVIDADE

Pesquisa global da S&P Global Market Intelligence  — “Profitable Outcomes Linked to Data-Driven Maturity” (em inglês,  Lucratividade Associada à Maturidade no Uso de Dados) contratada em 2022, pela BMC Software, líder global em soluções de software para empresas digitais autônomas (Autonomous Digital Enterprise),  avalia a relação  entre práticas e investimento no uso de dados e resultados baseados na estratégia de DataOps.  Segundo a pesquisa, as organizações passaram a ter noção da importância desse investimento em dados em mais de uma área, como inovação de produto (35%), sustentabilidade (43%) e corte de despesas e custos (50%), sendo que maior parte dos entrevistados  entende que o maior impacto está diretamente ligado ao aumento das receitas (68%) e a satisfação dos clientes (55%).

A necessidade de extrair maior valor comercial dos dados é clara, sendo até uma estratégia de DataOps bem definida, assim surge como uma chave para gerenciar e integrar análises para descobrir novas oportunidades, responder rapidamente a problemas e até mesmo checar os desafios. “Para as organizações que usam a metodologia DataOps para dar suporte a todas as atividades orientadas por dados, 41% concordam fortemente que sua organização pode aplicar insights orientados por dados para impulsionar os objetivos de negócios, em comparação com apenas 13% dos entrevistados de organizações que não o fazem”, Ram Chakravarti, diretor de tecnologia da BMC.

O envolvimento e a satisfação do cliente são fundamentais para a rentabilidade empresarial a longo prazo, e são identificadas fortes práticas orientadas à dados como um motor destas métricas do cliente.  Nos próximos 24 meses, a ênfase na satisfação do cliente continuará a ser uma prioridade máxima para as organizações, uma vez que estas tentam otimizar a utilização dos dados. “Vemos neste estudo que as áreas de maior sucesso com uma visão orientada por dados incluem frequentemente aquelas estreitamente ligadas à rentabilidade e receitas, incluindo o tratamento e a assistência ao cliente a bordo”, finaliza Ram Chakravarti.

A BMC contratou a S&P Global Market Intelligence para conduzir a pesquisa no final de 2022. A pesquisa obteve informações de 1.100 profissionais de TI e dados de grandes empresas em diversas regiões globais em vários setores e onze países.

A BMC trabalha com 86% do Forbes Global 50 e clientes e parceiros em todo o mundo para criar seu futuro. Com nossa história de inovação, automação líder do setor, operações e soluções de gerenciamento de serviços, combinadas com flexibilidade incomparável, ajudamos as organizações a liberar tempo e espaço para se tornar uma Empresa Digital Autônoma que conquista as oportunidades futuras.

 

Foto: Ram Chakravarti, diretor de tecnologia da BMC.

Crédito: Divulgação.

Assine nossa newsletter

Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google Política de Privacidade e Aplicam-se os Termos de Serviço.