PESQUISA DA ESPM APONTA QUE 25% DOS NEGÓCIOS SOCIAIS NÃO INVESTEM EM MARKETING E COMUNICAÇÃO

Na próxima terça feira (03/09), a ESPM SP divulgará os resultados da pesquisa Marketing e Comunicação nos Negócios de Impacto Social, realizada pelo Centro ESPM de Desenvolvimento Socioambiental (CEDS) e pelo grupo de Pesquisa Social (GPS), durante a próxima edição da série de debates sobre sustentabilidade Diálogo CEDS. A pesquisa, feita entre agosto de 2018 a maio deste ano, avaliou cerca de 160 organizações de impacto social — associações, fundações, cooperativas e empresas que buscam soluções economicamente viáveis para problemas sociais — a partir de dados quantitativos e qualitativos. O evento ocorre no Auditório Renato Castelo Branco, da ESPM SP, que fica na  Rua Dr. Álvaro Alvim, 123, Vila Mariana (SP), das 14h às 17h.

Segundo Marcus Nakagawa, coordenador do projeto, o foco da pesquisa foi avaliar se essas organizações contam com estrutura e recursos para investir nas áreas de marketing e comunicação.

A resposta, na maioria das organizações pesquisadas, é não. De acordo com os resultados obtidos, 25% dessas organizações não têm orçamento para investimentos nessas áreas. Outras 12% relataram ter recursos de até 400 reais mensais e 13,7%, entre 5 001 e 10 000 reais. Apenas 11,3% das entidades consultadas contam com orçamentos acima desse patamar. “Ainda há muito espaço para o crescimento do uso de ferramentas de marketing e comunicação por parte dessas organizações”, diz Nakagawa.

Durante o evento, os resultados da pesquisa CEDS-ESPM Social serão debatidos por uma mesa de especialistas. A mesa será formada por Lysa Ribeiro, gestora de comunicação da aceleradora ACE, Juliana Campedelli, coordenadora de comunicação e marketing da Artemisia, organização que incentiva negócios de impacto social, a especialista em marketing Nelma Zero, Lívia Hollerbach, especialista em inovação da Pipe Social, e Cristiano Amaral, professor da ESPM SP. A mediação será feita pelo jornalista da Folha de S.Paulo Cristiano Pombo, coordenador de avaliação do prêmio Empreendedor Social.

A ESPM é uma escola de negócios inovadora, referência brasileira no ensino superior nas áreas de Comunicação, Marketing, Consumo, Administração e Economia Criativa. Seus 15 000 alunos dos cursos de graduação e de pós-graduação e mais de 1 200 funcionários estão distribuídos em cinco campi – três em São Paulo, um no Rio de Janeiro e um em Porto Alegre. O Lifelong learning, aprendizagem ao longo da vida profissional, o ensino de excelência e o foco no mercado são as bases da ESPM. Para isso, a instituição investe constantemente em novas metodologias de aprendizagem, tecnologias e infraestrutura.

 

Foto: Marcus Nakagawa, coordenador do projeto.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

MARPA GESTÃO TRIBUTÁRIA ANUNCIA A CONTRATAÇÃO DA UNIMARK

  A Marpa Gestão Tributária, empresa especializada em consultoria tributária, reconhecida por sua excelência e …

Facebook
Twitter
LinkedIn