PESQUISA DO GROUPON MOSTRA QUE BRASILEIRO VAI OPTAR POR CARNAVAL ECONÔMICO

01 de fevereiro de 2016.
O carnaval está
chegando e, ao que tudo indica, o brasileiro deve optar por um feriado
econômico. Apenas 31% devem viajar na data e, entre os que ficarão em suas
cidades de residência, 44% afirmam que pretendem gastar até R$ 300 para curtir
as atividades carnavalescas em suas cidades. É o que aponta Pesquisa de
Carnaval do Groupon, realizada pelo segundo ano consecutivo pela empresa, a
maior plataforma de comércio eletrônico local do mundo. “Os dados mostram que o
orçamento do brasileiro realmente está curto, mas que, mesmo assim, ele não
pretende deixar de curtir o Carnaval. Com até 60% de descontos em abadás e
ingressos para desfiles, pretendemos atingir esse consumidor que busca economizar
na hora de se planejar para o feriado”, afirma João Pedro Serra,
vice-presidente de Vendas do Groupon Brasil.
O estudo também
mostrou que, neste ano, até meados de Janeiro, 46% dos entrevistados ainda não
sabiam o que fariam no feriado; entretanto, 43% deles confirmaram que planejam
participar das festas.
E como o brasileiro
enxerga o Carnaval? As três definições que melhor descrevem o Carnaval são “um
momento para relaxar”, “um período para viajar” e “passar um tempo com a
família e amigos” – na mesma linha, 71% responderam que o melhor do Carnaval é
poder descansar.
A pesquisa também
apontou dados curiosos sobre a relação do brasileiro com a data. Por exemplo,
dois terços dos entrevistados corroboraram a velha máxima de que “o ano só
começa depois do Carnaval”. Em matéria de popularidade, o Carnaval ainda reina,
considerado o melhor ou um dos maiores evento do ano, para 82% – aliás, 65% dos
entrevistados acreditam que o Carnaval é tão amado pelos brasileiros quanto o
futebol, embora 49% deles não concordem com a afirmação de que a festa
representa o Brasil e o povo brasileiro. Outra informação bastante curiosa é
que 40% dos entrevistados não sabiam a origem ou o significado do Carnaval, mas
concordam que é uma excelente festa.
Apesar de ter a fama
de resolver tudo de última hora, quando o assunto é Carnaval quase metade dos
brasileiros gasta algumas semanas planejando-se para a folia e só 11% não se
programam e arranjam atividades de última hora. Entre os que pretendem aderir à
festa, 23% dos entrevistados devem procurar atividades em suas cidades, com um
orçamento econômico. O estudo foi realizado entre os dias 13 e 17 de janeiro,
com um total de 942 entrevistados.
Ser um folião é uma
arte dominada pela maioria dos brasileiros – mas nem por todos! Por isso, este
vídeo bem humorado traz um manual de boas práticas carnavalescas para enfrentar
todos os imprevistos que possam surgir no seu feriado, além de um vídeo-guia
para aproveitar o Carnaval de forma sustentável. Confira o vídeo na página do
Groupon.
Para completar o
Manual da Folia, o Groupon preparou duas ofertas grátis para garantir a
curtição do feriado. A primeira é a oferta “Sambe como se não houvesse amanhã”,
para aqueles que querem participar da folia e entrar na brincadeira. Já a
segunda oferta é um “Atestado de alergia ao Carnaval” – caso o
“folião” prefira ficar em casa assistindo aos episódios atrasados de
suas séries favoritas.
Groupon é líder
global em comércio local e o primeiro lugar onde o consumidor procura quando
quer comprar qualquer coisa, a qualquer hora e em qualquer lugar. Com escala
global, o Groupon consegue oferecer aos consumidores um vasto marketplace de
ofertas imbatíveis em todo o mundo. Nele, os consumidores descobrem tanto pela
web como pelo celular o melhor que sua cidade tem a oferecer, desfrutam de
ótimas opções de férias com Groupon Viagens e encontram uma seleção de ofertas
de qualidade relacionadas à moda, artigos de decoração e muito mais com o
Groupon Shopping.
O Groupon está
reinventado o modo como pequenas empresas atraem, retêm e interagem com seus
clientes, fornecendo um pacote de produtos e serviços digitais que incluem
campanhas de negócio personalizadas, opções de pagamentos com cartão de crédito
e débito e soluções de ponto de venda que ajudam empresas a crescer e operar de
forma mais eficaz. 
Videos 1 e 2 – Produzidos pelo Groupon para o carnaval.
Crédito: Divulgação.
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

VIRACOPOS ESTÁ RECEBENDO TRÊS NOVOS VOOS CARGUEIROS REGULARES SEMANAIS DA LATAM VINDOS DA EUROPA

O Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), passou a receber a partir de abril …

Deixe uma resposta

Facebook
Twitter
LinkedIn