PESQUISA REVELA QUE 70% DAS PESSOAS FORMADAS EM CURSOS TÉCNICOS CONSEGUEM EMPREGO LOGO APÓS A FORMATURA

Segundo pesquisa solicitada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) ao Ibope, cerca de 70% das pessoas formadas em cursos técnicos conseguem uma vaga no mercado de trabalho logo após a formatura. O estudo revela que as empresas contratam profissionais com formação técnica considerando que os cursos técnicos apresentam conteúdos focados na atuação prática. Sem dúvida, uma certificação técnica é um grande diferencial para qualquer currículo. Com alta empregabilidade, os cursos técnicos são uma ótima opção para adquirir conhecimentos e competências valorizadas no mercado.

Referência em cursos técnicos na cidade de Campinas há 51 anos, o Centro Profissional Dom Bosco (CPDB), obra social da Escola Salesiana São José, realiza seu Processo Seletivo 2024 oferecendo gratuitamente cursos técnicos de nível médio nas áreas de Fabricação Mecânica e Informática. Os cursos têm duração de dois anos e são oferecidos no período da tarde incluindo gratuitamente suporte ao aluno com: material didático, camiseta do uniforme e equipamento de proteção individual (EPI). “Com a tecnologia evoluindo constantemente, os sistemas, tarefas e processos mudam rapidamente, tornando-se crítico para os estudantes atualizarem suas habilidades. Nossos cursos técnicos oferecem novas ideias, conhecimentos e competências ao futuro profissional, impulsionando seu sucesso no mercado de trabalho”, ressalta Rafael Belletti, coordenador do CPDB. Segundo Belletti, independentemente do estudante desejar seguir para uma faculdade ou para um emprego, esse tipo de educação o ajudará a se preparar para o futuro. Um futuro em que o mercado está cada vez mais exigente, competitivo e mutável.

O Processo Seletivo 2024 do CPDB é organizado pela Comissão de Bolsas de Estudos da Escola Salesiana São José e contempla as etapas de: inscrição pela internet, exame de seleção presencial, divulgação dos selecionados, análise dos documentos e matrícula. O candidato deverá estar cursando o ensino médio em 2023, ter idade máxima de 17 anos completados no ano de 2024 e apresentar renda familiar por pessoa de até um salário mínimo e meio.

As inscrições acontecem no período de 8 de agosto a 11 de setembro, através do site: www.saojosecampinas.com.br/cpdb, sendo que o exame de seleção presencial ocorrerá no dia 16 de setembro, às 9h30, na própria escola e consiste numa prova de 45 questões entre Matemática, Língua Portuguesa e Conhecimentos Gerais. Ao todo serão oferecidas 60 bolsas. O Centro Profissional Dom Bosco (CPDB) já formou cerca de seis mil jovens carentes e localiza-se na Escola Salesiana São José à Av. Almeida Garret, 267, Jardim Nossa Sra. Auxiliadora, em Campinas, SP, fone: (19) 3744.3000.

 

 

Foto: Centro Profissional Dom Bosco (CPDB), obra social da Escola Salesiana São José.

Crédito: Alexandre Couto.

 

 

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

SOFTWARE DE GESTÃO GANHA NOVOS RECURSOS

O Fracttal One software de manutenção reconhecido como líder nos rankings mais prestigiados do mundo …

Facebook
Twitter
LinkedIn