PESQUISA REVELA QUE 75% DAS PESSOAS QUE BUSCAM IMÓVEIS DE TEMPORADA ESCOLHEM A PRAIA COMO DESTINO

Com o final de ano se aproximando, chegam, também, os planejamentos comemorativos. E, um fator importantíssimo deste período, é a escolha do local para passar o fim de ano. Pensando nisso, o Imovelweb, um dos maiores portais imobiliários do País, realizou mais uma pesquisa com seus consumidores. Desta vez, o portal buscou entender aqueles que planejam alugar imóveis de temporada para o final de ano. “Após identificarmos um aumento de 61% na busca por imóveis de temporada, decidimos entender quais as prioridades e preferências dos nossos consumidores. Dos entrevistados, 41% escolhe o imóvel a partir do seu preço, 36% leva em consideração a localidade, 15% pensa na metragem desse empreendimento e 9% decide o local por conta da área de lazer disposta no imóvel”, revela Angélica Quintela, gerente de marketing Brasil do Imovelweb.

Pensando no tipo de imóvel, 54% das pessoas preferem casas, enquanto 46% optam por locar um apartamento. Agora, sobre a localização, as cidades praianas são as queridinhas do público, sendo a preferência de 75% dos consumidores, seguido de locais urbanos (19%) e as cidades de campo finalizam o ranking (6%).

Dentre os entrevistados, 53% residem no estado de São Paulo, 9% em Minas Gerais, 7% no Rio Grande do Sul, e 6% no Rio de Janeiro, Paraná e Santa Catarina. Enquanto os outros 13% estão distribuídos pelo restante do País. Sobre a faixa etária desses participantes, 45% da amostra têm entre 30 e 40 anos, 28% de 50 a 60, os que possuem de 20 a 30 anos de idade somam a parcela de 21% e, apenas, 7% possui mais de 60.

Alugar imóveis de temporada pode não ser, necessariamente, para o final do ano. Na pesquisa, o Imovelweb observou que 61% do público realmente só faz esse tipo de locação uma vez ao ano. Porém, 22% loca esse tipo de imóvel duas vezes ao ano, e 17% aluga em até três datas diferentes.

Com 20 anos de existência, o Imovelweb é um dos maiores portais do mercado imobiliário do Brasil. Referência em Real Estate, faz parte do grupo argentino Navent, uma das dez maiores empresas de internet da América Latina. Com cerca de 200 colaboradores no Brasil, é uma multinacional sólida, de capilaridade nacional e com a maior capacidade de investimento do mercado em plataforma digital. O Imovelweb se destaca em seu mercado por representar o consumidor em todas as suas necessidades e momentos de vida, oferecendo as melhores oportunidades de negócios do setor imobiliário no Brasil.

 

Foto: Angélica Quintela, gerente de marketing Brasil do Imovelweb.

Crédito: Divulgação.

 

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

HORTOLÂNDIA VOLTA A GERAR EMPREGO E RENDA COM A CHEGADA DE NOVAS EMPRESAS

Hortolândia (SP) continua a mostrar sinais de que a retomada do crescimento econômico segue a …

Facebook
Twitter
LinkedIn