PET DE TODOS INICIA EXPANSÃO DE SUA REDE DE FRANQUIAS COM NOVAS UNIDADES EM MINAS GERAIS

A rede de franquias Pet de TODOS dá início ao seu projeto de expansão, com as obras para a construção de suas novas unidades do empreendimento, que irão contemplar as cidades de Belo Horizonte (com unidades nos bairros de Barreiro e Venda Nova) e uma prevista em Contagem, em Minas Gerais (MG). A expansão ocorre meses após a inauguração da sua franqueadora em maio deste ano. Apostando em um modelo exclusivo de planos de descontos para cuidados com pets, o negócio oferece um serviço integrado de clínica própria e loja com estrutura de alto nível, para atender a todas as necessidades dos tutores de cães e gatos de diversos perfis financeiros.

Com o propósito de facilitar o acesso a serviços aos públicos das classes C e D, a marca lançou a sua primeira unidade na Zona Leste de São Paulo, no bairro São Miguel Paulista, e agora dá continuidade ao seu plano de negócios a partir  das novas unidades mineiras. Contando com um grupo experiente de investidores, incluindo empresários mineiros, como Cássio Guieiro e Guilherme Guieiro, a Rubi Aceleradora de Negócios (de Matheus Gonzaga, Diego Vilar e Igor Almeida), e Gotcha Investing (de Paulo Fischer e Alexandre Veras),  a iniciativa tem a expectativa de abrir ao longo de um ano mais de 20 lojas em diferentes regiões do Brasil, para se tornar até 2027 uma das maiores redes da área pet na América Latina.

Criada como um projeto de franchising subsidiado pela incubadora de franquias do Grupo Cartão de TODOS (empresa mineira líder no segmento), apesar de independente, o negócio replica o mesmo modelo de prestação de serviços por meio de planos de descontos adotado pelo grupo no setor de saúde popular, educação e itens essenciais, que já existe há 21 anos e conta com uma base consolidada de 18 milhões de filiados. A incubadora e a sede do Grupo Cartão de TODOS estão baseadas em Ipatinga (MG) e é também em Minas Gerais que está a maior base de filiados do Cartão de descontos, força que será aproveitada pelo grupo de investidores em seu projeto de expansão.  “Escolhemos realizar a construção das novas unidades da Pet de TODOS no estado de Minas, pois o público mineiro já conhece com muita propriedade os serviços do Cartão de TODOS, que nasceu no estado de Minas Gerais. E, por isso, acreditamos que iremos contar com esse reconhecimento para seguir com a expansão das unidades em diferentes regiões, levando o mesmo modelo de plano de descontos, mas agora na área pet, sempre focando na acessibilidade para consumidores de todas as classes”, destaca Cássio Guieiro, um dos cofundadores da rede popular de pet care.

Inovação e acessibilidade no segmento pet

Diante de um mercado pulverizado, em que apenas 10% das empresas do setor pet são de grande porte e os outros 90% são de pequenas e médias empresas, a Pet de TODOS nasceu com planos de expansão ambiciosos, para tornar os serviços pets mais inclusivos, pensando nos consumidores de média e baixa rendas. Afinal, muitas vezes, estes públicos não têm condições financeiras de proporcionar aos seus animais de estimação o benefício de bons produtos, além de serviços como banho e tosa e o essencial acompanhamento veterinário, ainda mais considerando-se o cenário econômico atual, em que os produtos de necessidade básica vem sofrendo alta e em que os cuidados em pet care ficam mais caros e distantes de parte da população.

Por isso, investir em um mercado que segue crescendo de forma exponencial no Brasil, caracterizado como um dos maiores países no setor pet em todo o globo (mas que ainda carecem de iniciativas mais inclusivas), com a finalidade de oferecer atendimento ao público que integra uma fatia considerável dos mais de 212 milhões de habitantes do país, é uma oportunidade de trazer inovação e acessibilidade por um novo viés, explorando as possibilidades de um ramo promissor, que cresceu 27% apenas em 2021. “No ano passado, o segmento pet faturou R$51,7 bilhões de reais no país e, a cada ano que passa, se mostra ainda mais atrativo. Afinal, a adoção de animais de estimação, considerados hoje membros da família, vem sendo cada vez mais comum nos lares brasileiros, formados por milhões de ‘mães e pais’ de pets. No entanto, muitos deles não têm acesso a alguns serviços, como consultas veterinárias e exames, devido aos preços cobrados neste mercado e é essa realidade que queremos mudar”, diz Guieiro.

Trazendo uma proposta inovadora de exclusivo plano de desconto para acesso a loja e clínica veterinária com mensalidade de R$ 24,90, incluindo o cadastro de até quatro animais de estimação, entre cães e gatos, o empreendimento oferece consultas por R$ 34,90, até 60% de desconto em exames, vacinas e medicamentos, e 20% de economia para a compra de rações. Além de banho por autosserviço a partir de R$ 9,90, e com tosador a partir de R$ 19,90.

Com o intuito de prestar um atendimento de qualidade e idealizado para trazer não somente preços baixos, mas também conforto e praticidade aos tutores e seus animais em um espaço instagramável, a Pet de TODOS pretende proporcionar uma experiência completa aos clientes, por meio do seu modelo de “one shop store”, com loja de produtos para pets, tais como ração, roupas, brinquedos e outros, e clínica veterinária em um ambiente integrado e atrativo.

 

Fotos 1 e 2 – Clinica veterinária Pet de TODOS.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

PODCAST PANORAMA DE NEGÓCIOS TEM COMO TEMA MOBILIDADE URBANA INTELIGENTE DE FORMA SUSTENTÁVEL

Neste episódio do podcast Panorama de Negócios vamos falar sobre mobilidade urbana inteligente de forma …

Facebook
Twitter
LinkedIn