PETROBRAS LEVA BANDEIRA BRASILEIRA AO PRÉ-SAL

A Petrobras lançou nesta
sexta-feira (27/9) o comercial “Missão Realizada”, que mostra a
bandeira do Brasil sendo levada ao fundo do mar, a 2100 metros de profundidade,
com a cápsula do tempo contendo mais de 55 mil mensagens de brasileiros. A bandeira
e todas as mensagens ficarão guardadas até 2023, quando serão resgatadas.

O comercial mostrará a bandeira brasileira sendo fincada na região do pré-sal,
no fundo do mar, a 200 km de distância da costa, e a cápsula com as mensagens
sendo acoplada ao poço. Além do vídeo de um minuto, que será veiculado nas
principais emissoras de TV, a campanha conta com peças publicitárias em
veículos impressos, rádio e internet.

No dia 2 de outubro, véspera do aniversário de 60 anos da Petrobras, será
lançado na internet um minidocumentário mostrando os bastidores e como a Missão
Netuno foi desenvolvida e realizada. Entre as imagens do vídeo estão cenas
exclusivas da operação de montagem da cápsula e o seu embarque junto com a
bandeira do Brasil para a região do pré-sal. O making of com a história de toda
a missão ficará disponível no site www.petrobras.com.br/meinspira.

A cápsula que levou as mensagens para o fundo do mar foi especialmente
desenvolvida pelo Centro de Pesquisas da Petrobras (Cenpes) para aguentar
pressões em torno de 200 Atm (Atmosferas) ou 200Kgf por cm2. A cada 10 metros
de descida, 1 Atm é acrescentada. Por isso, a bandeira brasileira e a cápsula
com as mensagens foram levadas por dois ROVs (veículos submarinos operados
remotamente) até o fundo do mar da região do pré-sal. Os ROVs foram usados
justamente por causa das altas pressões, proibitivas à presença de
mergulhadores.

Plataforma Petrobras 60 anos

A Missão Netuno visa celebrar o pioneirismo tecnológico da Petrobras em relação
ao pré-sal e envolver os brasileiros na campanha. A iniciativa integra uma
plataforma de comunicação institucional lançada em maio para celebrar os 60
anos da Petrobras. A campanha conta com diversas ações ao longo de todo o ano
com o objetivo principal de reforçar a relação emocional do público com a
marca. A Petrobras completa 60 anos no dia 3 de outubro.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

LIDE CAMPINAS PROMOVE ENCONTRO SOBRE INVESTIMENTO E MORADIA NOS ESTADOS UNIDOS

O Lide Campinas promoveu, nesta quarta-feira (24/04), na Casa Lide, em São Paulo, um encontro …

Deixe uma resposta

Facebook
Twitter
LinkedIn