PIEMONTE HOLDING CONTRATA NOVA DIRETORA DE INVESTIMENTOS

A Piemonte Holding, instituição financeira do Rio de Janeiro, focada em investment banking e inovação digital, está com uma nova diretora de investimentos. A profissional conta com mais de 25 anos de experiência, e possui passagens por diversas áreas como M&A, Planejamento Financeiro e Orçamento,– além de ter atuado em múltiplos setores, como óleo e gás, energia, varejo e private equity. Roberta Borio trabalhou, no último ano, como gerente executiva da Petros, segundo maior fundo de pensão do país. Ela participou de diversos projetos relevantes como, por exemplo, a implementação do novo sistema previdenciário do fundo.

Anteriormente, Roberta Borio atuou por mais de 6 anos no Banco Modal, realizando a gestão e monitoramento de todos os fundos de investimentos em Private Equity – e de suas companhias investidas. A profissional possui experiência em Conselho de Administração de grandes empresas, como a Santo Antônio Energia S.A e da Transmissora Aliança de Energia Elétrica S.A. – Taesa, tendo contato direto com acionistas em decisões estratégicas do negócio.

Roberta Borio possui formação acadêmica em Economia, pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio), tem MBA em Finanças Corporativas, pelo IBMEC e formação executiva pela Harvard Business School. De acordo com a nova diretora de investimentos da Piemonte, o desafio é uma grande oportunidade para unir investimentos a uma agenda sustentável. “A proposta da Piemonte, através de uma visão de Private Equity e geração de valor de longo prazo, traz a possibilidade de contribuir com o crescimento sustentável da economia e a inserção das práticas ESG no mercado em que atua. Acredito que veremos essa agenda no Brasil amadurecer cada vez mais, e discussões ligadas às ações sustentáveis se tornarão obrigatórias, explica Roberta.

 

Foto: Nova diretora de investimentos da Piemonte Holding,  Roberta Borio.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

EMPRESAS COM COMUNICAÇÃO ESTRUTURADA RENDEM MAIS COM AMBIENTE PRODUTIVO E DE COLABORAÇÃO

A ideia de que “toda falha é de comunicação” tem sido bastante difundida no mundo …

Facebook
Twitter
LinkedIn