PILZ DO BRASIL LANÇARÁ ROBÔS COLABORATIVOS NA EXPOMAFE 2019

Pronta para atender a crescente demanda da indústria 4.0, a Pilz do Brasil, multinacional alemã fabricante de produtos para as áreas de segurança e automação industrial, expande seu portfólio e lança na Expomafe 2019 linha de produtos Service Robotics (robôs colaborativos). Considerada a principal feira do setor metalomecânico da América Latina, a Expomafe (Feira Internacional de Máquinas-Ferramenta e Automação Industrial) acontecerá entre os dias 7 a 11 de maio, no São Paulo Expo, em São Paulo. 

Segundo o diretor geral da Pilz, Pedro Medina, os módulos de Robótica de Serviço da Pilz incluem inicialmente o braço robótico, o módulo de controle e o módulo de programação. “Esses recursos são os diferenciais da nova linha, que conta com módulos ROS garantindo a operação segura e amigável, comissionamento rápido, com o princípio Plug-and-Play, e proporciona um trabalho seguro entre o homem e o robô”, enfatiza.

Desenvolvido para diferentes aplicações industriais, o  braço robótico para carga de até 6 kg  é muito utilizado em aplicações Pick & Place, e para células modulares semiautomatizadas de robôs de pequeno porte na indústria. São certificados pela associação alemã de seguros de acidentes estatutários (DGUV), de acordo com a EN ISO 10218-1.

A Pilz aproveitará a Expomafe 2019 para apresentar as modernas soluções recém lançadas e que  já se encontram à disposição do mercado. Entre elas estão os sistemas de portas de proteção seguros: PSENslock, PSENmlock e PSENsgate utilizados como proteção de dispositivos de barreiras físicas. Eles monitoram portas nas zonas de proteção, além de tampas e coberturas.

PSENmlock – Sistema de porta de proteção seguro (para máquinas muito perigosas) com parada imediata. Robusto, compacto e flexível, o PSENmlock é adequado para diferentes tipos de portas e portões, desde modelos pequenos até os grandes e pesados, giratórios ou de correr, e os instáveis. Para qualquer um deles, o PSENmlock oferece monitoramento e bloqueio de portas para proteção de pessoas, com a mais alta categoria e nível de performance PLe em um só dispositivo.

PSENslock – Sistemas de porta de proteção fotoelétricos que combinam um monitoramento de porta de proteção com um ímã de fixação fotoelétrico (500 ou 1000 N) em apenas um equipamento. Os PSENslock podem ser aplicados de forma universal, até a mais alta categoria de segurança, e também são adequados para a ligação em série. O PSENslock possui três versões: básica, a 6.1 com funções de diagnóstico ampliadas e a versões 3.1/4.1/4.2 com saídas de segurança independentes de bloqueio.

PSENsgate – Sistema flexível e otimizado com monitoramento de portas grandes, bloqueio seguro e elementos de operação adicionais em um produto. Também pode ser usado nas portas que não podem ser abertas acidentalmente. Confere segurança com somente uma chave por porta de proteção para proteger pessoas e  instalações.

A Pilz também irá expor os scanners a laser, próprios para proteção de áreas de perigo ou monitoramento de acesso. Destaque para o PSENscan.

PSENscan – É um scanner de segurança a laser que faz o monitoramento de até 3 zonas (e 70 configurações comutáveis) simultaneamente e de forma independente, aumentando a produtividade da planta fabril. O scanner de segurança a laser oferece monitoramento de área bidimensional com grande ângulo de abertura de 275°, aplicável a vários lados adjacentes de uma máquina ou AGV, podendo ser monitoradas e implementadas com menos dispositivos, se comparado a um scanner de 180°. Isso reduz despesas e aumenta a relação custo-benefício da aplicação. Facilmente integrado nas mais variadas aplicações, graças à configuração livre de zonas de aviso e zonas de segurança, o PSENscan se adapta às condições estruturais existentes.

A Pilz é uma empresa internacional de tecnologia de automação e em soluções de segurança  de máquina, sendo esse seu diferencial. Sediada em Ostfildern, Alemanha, está presente  em todos os continentes através de 42 subsidiárias. De caráter familiar possui 2.400 funcionários e três parques fabris, na Alemanha, França e China, sendo que na Irlanda possui uma unidade de desenvolvimento de software. No Brasil está presente há 20 anos.

Os produtos da empresa incluem tecnologia de sensores, relés de monitoramento eletrônico, relés de segurança, sistemas de controle configuráveis e programáveis, soluções de automação com controle de movimento, sistemas para comunicação industrial, bem como soluções de visualização e terminais de operação.

As soluções da Pilz podem ser utilizadas em todos os campos da engenharia, nos segmentos de embalagem, automotivo, farmacêutico, ferroviário, prensas, energia eólica, entre outros. Estas soluções garantem a segurança do operador em seu ambiente de trabalho.

 

Foto: Robôs colaborativos da Pilz.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

MERCADO GLOBAL DE BIOMETRIA CHEGARÁ A US$ 52 BILHÕES ATÉ 2023

De acordo com um novo relatório da ResearchAndMarkets.com, o mercado global de autenticação e identificação …

Facebook
Twitter
LinkedIn