PILZ DO BRASIL OFERECE CHAVES MAGNÉTICAS DE ALTA ROBUSTEZ PARA APLICAÇÕES EM CONDIÇÕES EXTREMAS

Marca de referência mundial em segurança de máquinas e automação industrial, a multinacional alemã, Pilz do Brasil, oferece ao mercado as chaves magnéticas e sem contato PSENmag, de alta segurança e robustez, para aplicações em condições extremas. “As variantes com carcaça em aço inoxidável, podem ser usadas em segmentos com alto teor de sujeira, porém com exigência  máxima de higiene e limpeza, a exemplo dos parques industriais dos setores farmacêutico, alimentício e de embalagem. Também  são adequadas para fixação em área com alto potencial explosivo”, ressalta Mauro Contesini, Desenvolvedor de Novos Negócios da empresa.

De design compacto, as chaves magnéticas e sem contato economizam espaço na instalação. Os conectores e cabos para todos os dispositivos de montagem e movimento, assim como o espalhamento de funcionamento seguro de 3 ou 8/10 mm, proporcionam montagem flexível.

As chaves magnéticas e sem contato diferenciam-se por suportar temperaturas extremas e resistir a vibrações e impactos. A vida longa é devido ao elevado valor B10D. Os contatos de aviso adicionais e os LEDs integrados concedem diagnóstico amigável ao usuário. “As chaves de segurança magnéticas e sem contato são usadas no monitoramento de posição de dispositivos de proteção, segundo a EN 60947-5-3 e no monitoramento de posição. Com PSENmag, se obtém um sistema econômico de sensor e comando da Pilz com certificação inclusa”, informa Cortesini.

Algumas características técnicas das chaves magnéticas

Princípio de ação magnético; projetada para aplicações até PL e conforme a EN ISO 13849-1 e SIL CL 3 conforme a EN/IEC 62061; aprovação possível para áreas sujeitas a explosão, segundo a diretriz ATEX, Distâncias de comutação de 3 até 8 mm; adequada para conexão serial; forma angular ou redonda; tipo de proteção: IP65, IP67, IP6K9K; com e sem LED e disponível também na versão com cabo fixo.

A Pilz é uma empresa internacional de tecnologia de automação e em soluções de segurança de máquina, sendo esse seu diferencial. Sediada em Ostfildern, Alemanha, está presente em todos os continentes através de 42 subsidiárias. De caráter familiar possui 2.400 funcionários e três parques fabris, na Alemanha, França e China, sendo que na Irlanda possui uma unidade de desenvolvimento de software. No Brasil está presente há 22 anos.

Os produtos da empresa incluem tecnologia de sensores, relés de monitoramento eletrônico, relés de segurança, sistemas de controle configuráveis e programáveis, soluções de automação com controle de movimento, sistemas para comunicação industrial, bem como soluções de visualização e terminais de operação.

As soluções da Pilz podem ser utilizadas em todos os campos da engenharia, nos segmentos de embalagem, automotivo, farmacêutico, ferroviário, prensas, energia eólica, entre outros. Essas soluções garantem a segurança do operador em seu ambiente de trabalho.

 

Foto 1 – Mauro Contesini, Desenvolvedor de Novos Negócios da Pilz do Brasil.

Foto 2 – Chaves magnéticas e sem contato PSENmag.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

TOLEDO DO BRASIL DESENVOLVE BALANÇA PARA O PEQUENO COMÉRCIO

Para atender a demanda de rotisseries, açougues, sorveterias, hortifrutis, mercearias e minimercados, que normalmente não …

Facebook
Twitter
LinkedIn