PILZ DO BRASIL OFERECE QUALIFICAÇÃO PARA “CMSE – CERTIFIED MACHINERY SAFETY EXPERT”

Líder em sistemas de automação e em soluções de segurança para máquinas, a multinacional alemã,  Pilz do Brasil,  irá oferecer no dia 11 de junho a “Renovação do Certificado CMSE” – Certified Machinery Safety Expert – Especialista, certificado em segurança das máquinas. O evento presencial, conta com a parceria da TÜV NORD, acontecerá no decorrer de quatro dias, na nova unidade da Pilz do Brasil, na Rua Joaquim Pupo, 443, Distrito Industrial João Narezzi,  em Indaiatuba (SP).

A qualificação CMSE proporciona aos participantes do treinamento uma visão geral sobre segurança das máquinas, como também o conhecimento abrangente sobre o ciclo de vida das máquinas. É dividido em cinco módulos padronizados mundialmente no mesmo nível. São eles: Introdução sobre segurança, Seguranças das máquinas, Avaliação dos riscos, Dispositivos mecânicos de proteção (subdivididos em Componentes e tecnologias de segurança e Exigências eletrotécnicas de segurança) e Segurança funcional dos sistemas de comando.

O treinamento contempla ainda informações sobre Segurança funcional de tecnologia de fluídos, como Exigências da EN ISO 4413 (sistema hidráulico) e EN ISO 4414 (sistema pneumático). Na oportunidade também serão abordados o tema Construção das peças relevantes para segurança da tecnologia de fluídos, conforme EN ISSO 13849-1.

Do mesmo modo que os módulos seguem uma padronização mundial,  o certificado de conclusão expedido pelo TÜV NORD também é válido internacionalmente, sendo direcionado a mestres, técnicos, engenheiros, responsáveis por integração de sistema, construtores de comandos e de máquinas e operadores de máquinas e instalações.

Nos dias 14 a 18 de junho, de 13 a 17 de setembro e de 06 a 10 de dezembro, será realizado o Treinamento “CMSE – Certified Machinery Safety Expert” (Especialista certificado em segurança das máquinas). A Renovação do Certificado CMSE irá ocorrer 03 de dezembro.

Informações mais detalhadas, requisitos para a participação e registro podem ser obtidas através do site: www.cmse.com ou através dos telefones: (11) 98245-8270 e (11) 4126-7290.

 

Foto: Renovação do Certificado CMSE.

Crédito: Divulgação

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

COM ESTRATÉGIA E ADAPTAÇÃO, SICREDI GARANTE CAPACITAÇÃO DE PROFESSORES NA PANDEMIA

O avanço da vacinação contra a Covid-19 e o retorno parcial de aulas presenciais ou …

Facebook
Twitter
LinkedIn